Novo contador de bicicletas é instalado na ciclovia da Avenida Doutor Gastão Vidigal

25
Ciclovias
Foto: Mariana Gil/WRI Brasil Cidades Sustentáveis

A Companhia de Engenharia de Tráfego anunciará neste sábado, dia 18 de maio, a instalação de um novo contador de bicicletas na capital paulista, alocado na ciclovia da Avenida Doutor Gastão Vidigal, entre as ruas Hassib Mofarrej e Xavier Kraus, na Zona Oeste.

Com esse equipamento, a capital paulista passará a ter três contadores de bicicletas ativos, os outros dois contadores estão nas ciclovias da Rua Vergueiro e da Avenida Brigadeiro Faria Lima.

O novo contador de bicicletas ficará durante um ano na Avenida Doutor Gastão Vidigal e depois será realocado para a Radial Leste, especificamente na Rua Melo Freire, próximo à Rua Apucarana, no Tatuapé, na Zona Leste.

Desde que os equipamentos de contagem de bicicletas na Rua Vergueiro e na Avenida Brigadeiro Faria Lima foram implementados, em janeiro de 2016, mais de 6 milhões de viagens de bicicletas foram registradas ao longo dessas duas ciclovias.

A aquisição do novo contador faz parte da Parceria para Cidades Saudáveis, programa da Bloomberg Philanthropies. A ação conta ainda com a parceria da Organização Mundial de Saúde e da Vital Strategies.

O programa da Bloomberg Philanthropies viabilizou a continuidade da transmissão automática de contagem de ciclistas e a manutenção dos outros dois contadores existentes.

Ainda através da Parceria para Cidades Saudáveis, a Prefeitura de São Paulo e a Companhia de Engenharia de Tráfego viabilizaram no ano passado a instalação das primeiras placas de orientação para ciclistas na região central de São Paulo.

No total, 558 placas foram instaladas no Centro e na Lapa, para incentivar a mobilidade ativa por meio da sinalização direcionada a quem utiliza a bicicleta para se deslocar pela cidade.

As contagens de ciclistas nas ciclovias da Rua Vergueiro e da Avenida Brigadeiro Faria Lima podem ser acompanhadas online no site da Companhia de Engenharia de Tráfego.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here