Estações Butantã e Santo Amaro recebem Campanha de Combate à Hipertensão

Ação que acontece na estações Butantã e Santo Amaro na próxima sexta-feira, dia 17 de maio, alerta sobre a importância dos cuidados com a saúde vascular

49
Campanha Hipertensão
Imagem de Thomas H. por Pixabay
Publicidade

Nesta sexta-feira, dia 17 de maio, para celebrar o Dia Mundial de Combate à Hipertensão, a concessionária ViaQuatro, responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela e a concessionária ViaMobilidade, responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, promovem ação de conscientização sobre a prevenção da doença.

Estação Santo Amaro da Linha 5-Lilás

Na Estação Santo Amaro, a iniciativa que é uma parceria da ViaMobilidade com o Instituto do Coração e a Sociedade Brasileira de Hipertensão, neste ano tem como tema a mulher, com o slogan “Menos Pressão nas Mulheres” e será realizada das 10h às 16h.

A ativação oferecerá gratuitamente aos passageiros da linha a medição da pressão arterial. Profissionais de diversas especialidades do Instituto do Coração e da Sociedade Brasileira de Hipertensão serão os responsáveis pela aferição e também prestarão esclarecimentos sobre a hipertensão, seus riscos e o uso correto de medicamentos no tratamento.

Além disso, a ação contará com a distribuição de folhetos informativos sobre o tema.

Estação Butantã da Linha 4-Amarela

Já na Estação Butantã, a iniciativa que é uma parceria da ViaQuatro com o Centro Acadêmico de Farmácia e Bioquímica da Universidade de São Paulo, será realizada das 10h às 16h.

Alunos do curso de Farmácia-Bioquímica da Universidade de São Paulo, supervisionados por profissionais da Farmácia Universitária da Universidade de São Paulo, estarão à disposição para aferir gratuitamente a pressão arterial dos passageiros e para o esclarecimento sobre a hipertensão, seus riscos e o uso correto de medicamentos no tratamento.

Além disso, a ação contará com a distribuição de folhetos informativos.

Serviço

Campanha de Combate à Hipertensão

  • Estação Santo Amaro – Sexta-feira, dia 17 de maio, das 10h às 16h
  • Estação Butantã – Sexta-feira, dia 17 de maio, das 10h às 16h

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here