Planeje e organize suas viagens com o Google Travel

32
Suas viagens
Imagem de TheDigitalWay por Pixabay
Publicidade

Planejar uma viagem pode ser complicado. Com frequência, precisamos usar várias ferramentas e ter uma porção de informações à mão na hora de decidir o destino, a hospedagem e o voo.

Esse processo toma tempo e dá trabalho. Pensando nisso, o Google anunciou uma nova forma de planejar viagens usando uma única ferramenta, em diversos dispositivos.

O Google quer ajudar a encontrar, de forma rápida e simples, todas as informações necessárias para organizar a viagem – seja no computador ou no smartphone. No ano passado, o Google já havia facilitado esse planejamento com um novo sistema de navegação entre o Google Voos, Hotéis e Trips, mais fácil nos smartphones.

Agora leva essa navegação mais simples também para o desktop. Basta acessar o Google Travel ou pesquisar termos (como “hotéis em Tóquio”ou “Vancouver”) para encontrar, num único lugar, informações de diversas fontes.

À medida que o usuário planeja a viagem, as buscas e reservas vão sendo organizadas no Trips. Com as novidades, todas essas informações estão mais acessíveis no Google Travel, na Busca e no Maps. Estão sendo acrescentados novos recursos para simplificar ainda mais o planejamento e a organização das viagens.

Todos os detalhes da viagem num único lugar

No ano passado, as reservas de hotéis e voos foram colocados num cronograma de viagem, sempre que o usuário está logado à conta do Google e recebe uma confirmação pelo Gmail. Agora, o usuário pode acessar o Google Travel e fazer alterações nesse cronograma. Em algumas semanas, o usuário também poderá acrescentar novas reservas manualmente.

Quando o usuário começa a fazer as malas e finalizar os detalhes, é bom conferir a previsão do tempo no destino. No Google Travel, o usuário pode ver a previsão para as cidades em seu roteiro – e estar preparado, faça chuva ou faça sol.

Pesquisa e planejamento organizados e sem confusão

Às vezes o usuário demora dias, ou até semanas, para planejar uma viagem. Quando o usuário precisa recomeçar um planejamento, o Google ajuda a retomar a pesquisa e o planejamento do ponto onde parou. Buscas mais recentes, destinos que o usuário salvou ou voos pesquisados – tudo é acrescentado automaticamente à viagem, sempre que o usuário está conectado à uma conta do Google.

Em breve, será acrescentada também as atividades e atrações pesquisadas e os hotéis que foram visualizados. No momento em que o usuário retoma o planejamento, as informações pesquisadas estarão à sua espera no Google Travel. Se não quiser visualizar resultados privados, basta desativar essa opção nas configurações de Resultados e Atividades na Web e de Aplicativos.

Quando o usuário estiver pronto para continuar pesquisando mais destinos da sua viagem, basta rolar a página para ver reportagens sobre viagem e turismo e conferir mais informações sobre o destino.

O usuário poderá ver dicas de programação para cada dia, restaurantes populares perto do hotel escolhido e eventos que vão ocorrer durante a sua estadia.

O planejamento continua durante a viagem

Quando o usuário já estiver viajando ou visitando um lugar, o Google vai dar mais visibilidade para suas próximas atividades, restaurantes e outros programas no Google Maps.

No ano passado, o Google criou um jeito mais fácil de encontrar as melhores atrações em um lugar novo, usando o Google Maps. A partir de agora, o Google vai ajudar a reconhecer a região ao indicar bairros populares nas redondezas e o que fazer neles.

Ao longo dos próximos meses, as viagens, incluindo reservas de hotéis e restaurantes, também estarão disponíveis também no Google Maps.

Todas essas novidades têm o objetivo de simplificar o planejamento, ajudando o usuário a encontrar rapidamente as informações mais úteis e retomar a pesquisa do ponto onde parou, em qualquer dispositivo.

O Google vai continuar facilitando a organização e as viagens graças a ferramentas como o Google Maps, a Busca e o Google Travel. Depois, é só sair e aproveitar o mundo.

Deixe seu comentário

comentários

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here