22.1 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Reabertura de viaduto na Marginal Pinheiros faz paulistano economizar 38 minutos por dia

A queda de um viaduto na Marginal Pinheiros, importante via de ligação entre as Zonas Sul e Oeste da capital paulista, ocorrida em 15 de novembro do ano passado, trouxe uma série de transtornos aos motoristas que trafegam na região.

Dados anônimos de geolocalização compilados pela Hands Mobile durante o período em que a via ficou fechada mostram que os motoristas levavam em média 82 minutos para percorrer o trajeto entre a Zona Sul e a Zona Oeste.

Com a reabertura ao tráfego do viaduto, no dia 18 de março, esse deslocamento caiu para cerca de 44 minutos, uma economia média diária de 38 minutos na vida do paulistano.

Empresa especializada em data driven & mobile experience, a Hands Mobile mapeou o fluxo de deslocamento de mais de 1,5 milhão de motoristas que circulam diariamente pela Marginal Pinheiros em um período que antecedeu a queda do viaduto, a fase de acomodação imediatamente após a ocorrência e o impacto no deslocamento das pessoas com volta da circulação dos veículos.

“Com o estudo, estamos demonstrando que a geolocalização possibilita uma ampla gama de aplicações que podem ser utilizadas tanto pelo poder público quanto por entidades privadas. Os dados – sempre anônimos – ajudam a revelar o comportamento das pessoas e podem ser utilizados para proporcionar melhores serviços, apoiar a tomada de decisão ou assegurar uma comunicação mais assertiva com as pessoas”, comenta João Pedro Ribeiro, head de Novos Negócios da Hands Mobile.

Sobre a Hands Mobile

A Hands Mobile, maior empresa independente de data driven & mobile experience do Brasil, investe em tecnologias proprietárias para o melhor entendimento e clusterização de audiências mobile, através da MDM (Mobile Data Management), plataforma focada na análise do comportamento dos usuários de dispositivos móveis.

Atualmente, atende cerca de 170 clientes e conta com 45 colaboradores.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS