Avianca Brasil anuncia cancelamento de mais de 150 voos a partir de sábado, dia 13

29
avianca brasil

A companhia aérea Avianca Brasil comunicou nesta sexta-feira, dia 12 de abril, que a partir deste sábado, dia 13 de abril, estará cancelando mais de 150 voos nacionais em todo o País. Na lista divulgada pela empresa, a maioria dos voos cancelados, tem como destino ou origem o Aeroporto de Guarulhos.

“A Avianca Brasil informa que, devido a uma possível redução da sua frota e visando minimizar o impacto na sua operação e aos seus passageiros, decidiu efetuar cancelamentos pontuais de voos”, informa a empresa.

No site da Avianca, a lista de voos cancelados será atualizada diariamente de acordo com eventuais ajustes. A empresa que está em recuperação judicial alega que vai entrar em contato com os passageiros prejudicados para oferecer reembolso ou reacomodação em outras companhias aéreas.

Caso as passagens tenham sido compradas por meio de agências ou sites de viagem, os passageiros devem entrar em contato diretamente com essas empresas.

Perda de aviões

A Agência Nacional de Aviação Civil recebeu na quinta-feira, dia 11 de abril, o pedido de cancelamento de matrícula de dez aviões que estavam em posse da Avianca Brasil.

A comunicação dos proprietários da empresa Constitution Aircraft Leasing de readquirir os aviões ocorreu após uma decisão judicial favorável que determinou a reintegração de posse desses aviões.

A Agência Nacional de Aviação Civil alerta aos passageiros que as operações da empresa serão impactadas nos próximos dias com a saída escalonada dos aviões, sendo que uma devolução ocorreu na quinta-feira, dia 11 de abril e as demais ocorrerão até o fim do domingo, dia 14 de abril, sendo três devoluções por dia.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here