Passageiros reclamam de lentidão no monotrilho da Linha 15-Prata

633
Monotrilho Vila Prudente Linha 15-Prata Funcionamento
Foto: Eduardo Silva

O único trecho da Linha 15-Prata do monotrilho que funciona em horário integral, exceto quando fecha aos finais de semana para testes, é entre as estações Oratório e Vila Prudente. Normalmente, o tempo de viagem entre essas duas estações é de 3 minutos. Mas desde a semana passada, o trem que fica no sistema vai e vem, passou a circular com muita lentidão.

Inclusive no dia 18 de outubro, o assunto foi pauta do jornal Folha da Vila Prudente, que começou a receber reclamações dos leitores informando que a velocidade do trem estava muito lenta. A reportagem foi até o monotrilho para conferir esta situação de perto e a viagem levou o dobro do tempo. Inclusive o tempo de espera pelo trem na plataforma de ambas as estações está batendo na casa dos dez minutos.

A reportagem procurou o Metrô de São Paulo solicitando esclarecimentos que respondeu “o Metrô realiza trabalhos de manutenção preventiva na via permanente da Linha 15-Prata, que devem ser concluídos em, no máximo, 15 dias. Para a execução dessas atividades, os trens circulam com velocidade reduzida em alguns horários”.

O trecho inaugurado no início do mês de abril entre as estações São Lucas e Vila União funciona em operação assistida de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, o horário de funcionamento ainda não foi ampliado, pois os testes no sistema de controle continua aos finais de semana, os passageiros aguardam ansiosamente pela ampliação do horário.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here