MOBIFILM 2018 abre inscrições em nove categorias e propõe debate sobre segurança no trânsito

57
segurança no trânsito mobifilm

O MOBIFILM tem o objetivo de incentivar e divulgar a produção audiovisual, promover reflexão, gerar debate, inspirar ideias e melhorar a consciência do país sobre os graves problemas afeitos a esses temas.

Alinhado com o Global Road Safety Film Festival, o MOBIFILM – com direção de Eduardo Abramovay, idealizador do evento, e produção de Leonardo Kehdi -, foi concebido a partir de uma reflexão sobre um panorama cujas estatísticas revelam uma realidade estarrecedora.

Os problemas e custos criados pelos congestionamentos, poluição, ocorrências e vidas perdidas no trânsito geram, em custo real, mais despesas do que a economia movimentada pela indústria automobilística nacional.

Uma das iniciativas promovidas pela Federação Internacional de Automobilismo/Organização das Nações Unidas foi a criação do Festival Internacional de Filmes sobre Segurança Viária, realizado com sucesso de público e mídia em Genebra, Marrakesh e Paris. O MOBIFILM foi criado a partir dessas ideias e iniciativas e espera fomentar esse importante debate por meio do cinema também aqui no Brasil.

São nove categorias para inscrição, sendo uma delas inédita. A categoria Vídeo-Mulher busca obras que exponham a perspectiva feminina na ocupação da cidade, sejam elas produzidas por mulheres ou homens. Serão admitidos filmes captados e editados em qualquer formato, com duração mínima de 30 segundos e duração máxima de 52 minutos.

Essa é a 3ª edição do Festival MOBIFILM, que este ano tem patrocínio da AMBEV (Companhia de Bebidas das Américas) e acontece no UNIBES Cultural nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site oficial até o dia 8 de novembro. Para ler o regulamento 2018 e fazer a inscrição do seu vídeo, acesse o site oficial do MOBIFILM.

UM POUCO DA HISTÓRIA DO MOBIFILM

MOBIFILM 2016

A 1ª edição do MOBIFILM ocorreu em 12, 13 e 14 de agosto de 2016, no Centro Cultural São Paulo, com grande sucesso. Estiveram presentes no evento aproximadamente 2.000 pessoas. Foram exibidos 88 filmes, selecionados entre as mais de 300 obras inscritas. Em Trânsito, de Marcelo Pedroso, foi grande vencedor do festival. Assista ao filme:

Os demais filmes vencedores podem ser vistos aqui.

O seminário promovido pelo MOBIFILM com especialistas dos temas também pode ser conferido de forma resumida ou completa.

MOBIFILM 2017

Foi realizado em 20 de novembro no UNIBES Cultural. Recebeu mais de 100 filmes, exibiu 44 filmes e premiou 19 filmes. Teve um público próximo de 1000 pessoas. O vencedor do Festival foi o filme Subsolo, de Sônia Guggisberg, assista abaixo:

Os demais filmes vencedores se encontram aqui.

MOBIFILM 2018

O 3º Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança constará de um seminário Desafios e iniciativas para um trânsito mais seguro no dia 30 de novembro. E no dia 1º de dezembro, rola o Festival de filmes, das 10h às 18h. A cerimônia de premiação e encerramento acontece no mesmo dia, das 19h às 21h.

SERVIÇO

Data: 30 de novembro e 1º de dezembro de 2018

Local: UNIBES Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3065-4333

Horário: 30 de novembro: Das 14h às 17h30 – 1º de dezembro: Das 10h30 às 21h

Gratuito: Ao lado da Estação Sumaré da Linha 2-Verde do Metrô

Site: mobifilm.com.br

Redes Sociais do Mobifilm: Facebook, InstagramYouTube

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here