Rua dos Pinheiros terá calçadas e faixas de travessia ampliadas por 35 dias

200
Caminhar Pinheiros Rua dos Pinheiros
Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Paulo apresentou neste domingo, dia 21 de outubro, o projeto Caminhar Pinheiros durante o Festival Pinheiros, evento sobre gastronomia, moda, cultura e arte, que acontece anualmente na Rua dos Pinheiros, na Zona Oeste.

O programa, parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a Associação Coletivo Pinheiros, patrocinado pela empresa brasileira de mobilidade urbana 99, tem como objetivo levar a ampliação de calçadas para toda a via, valorizando a convivência ao ar livre e garantindo mais segurança no trânsito e para os pedestres.

A fase experimental será entre os dias 5 de novembro e 10 de dezembro, no trecho que compreende as ruas Cônego Eugênio Leite e Joaquim Antunes.

A intervenção vai ocupar espaço equivalente a 20 vagas de estacionamento rotativo (Zona Azul), preservando vagas para idosos, pessoas com deficiência e carga e descarga. Durante os 35 dias serão ampliados 790 m² de calçadas, com pintura e mobiliária temporários.

A criação do Caminhar Pinheiros

O projeto foi elaborado pelo vereador José Police Neto, a Boldarini Arquitetos Associados e PS.2 Design, ao lado do Coletivo Pinheiros, Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura de Pinheiros, e a Companhia de Engenharia de Tráfego. O projeto conta com o apoio da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito.

Segundo o vereador José Police Neto, o Caminhar Pinheiros nasceu de um desejo dos moradores e comerciantes. Já a subprefeita de Pinheiros, Juliana Ribeiro, considera o projeto como o resultado de um pedido da comunidade.

Para a diretora de Políticas Públicas da 99, Ana Guerrini, o objetivo é destacar que muitos cidadãos estão deixando de usar o carro próprio.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Use a hashtag #mobilidadesampa no Instagram.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here