Linha 2-Verde ganha mais viagens por dia após inaugurações de novas estações da Linha 5-Lilás

28
Estação Chácara Klabin Linha 2-Verde
Plataforma da Estação Chácara Klabin da Linha 2-Verde (Foto: Eduardo Silva)

A Linha 2-Verde do Metrô, que tem boa parte do seu traçado passando por baixo da Avenida Paulista, ganhou 50 mil viagens por dia, passando de 701 mil viagens para cerca de 750 mil viagens.

O acréscimo se dá pelo fato da linha agora fazer ligação direta com a Linha 5-Lilás, que recentemente passou a operar em período integral entre as estações Chácara Klabin e Capão Redondo.

De acordo com uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo, a Linha 4-Amarela, registrou queda no número de passageiros no mesmo período.

Na transferência com a Linha 2-Verde na Estação Consolação, a queda foi de 7%, já na Estação Pinheiros, onde a linha faz ligação com a Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a queda foi de 14%.

Este cenário se formou após a Linha 5-Lilás se conectar com o restante da malha metroviária, que possibilitou a oportunidade dos passageiros realizarem outros trajetos em seus deslocamentos, sem depender exclusivamente do antigo eixo (linhas 5-Lilás, 9-Esmeralda e 4 Amarela) para ir do extremo sul da cidade até o Centro da capital paulista.

A Estação Santa Cruz da Linha 1-Azul também ganhou novos passageiros, o número saltou de 63 mil passageiros para 108 mil passageiros por dia.

Estação Chácara Klabin
Estação Chácara Klabin da Linha 5-Lilás (Foto: Eduardo Silva)

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here