Estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin da Linha 5-Lilás devem ser inauguradas até o final de setembro

0
6014
estação santa cruz obras Linha 5-Lilás
Obras da Estação Santa Cruz da Linha 5-Lilás (Foto: Seven Soluções de Engenharia)

Quando as estações Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin da Linha 5-Lilás serão inauguradas? Quando a Linha 5-Lilás vai chegar na Estação Santa Cruz? Estas são algumas das perguntas mais frequentes nos últimos meses feitas pelos leitores sobre a Linha 5-Lilás.

No dia 31 de agosto, quando foi inaugurada a Estação AACD-Servidor, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pellisioni, disse que as três novas estações devem ser inauguradas entre os dias 15 e 20 de setembro. “Já na próxima semana, o Metrô e a concessionária Via Mobilidade iniciam as últimas vistorias para verificar os ajustes necessários para colocar as estações em operação”, disse o secretário.

Na Estação Santa Cruz, os passageiros farão conexão com a Linha 1-Azul do Metrô e na Estação Chácara Klabin, os passageiros farão conexão com a Linha 2-Verde do Metrô. Segundo apurou o blog Metrô CPTM, o Metrô vem fazendo simulações com mais trens rodando nas linhas 1-Azul e 2-Verde prevendo a demanda que as duas estações terão a partir do final de setembro.

A construtora Seven Soluções de Engenharia publicou recentemente em sua página no Facebook e em seu perfil no Instagram, imagens que mostram o andamento das obras da Estação Santa Cruz, confira abaixo:

View this post on Instagram

#estacao #santacruz #obrasdometro

A post shared by Seven Soluções De Engenharia (@seven_solucoes_de_engenharia) on

E a Estação Campo Belo? A entrega está prevista para o mês de dezembro, lembrando que futuramente a estação fará ligação com a futura Linha 17-Ouro de monotrilho. Assim como a Linha 5-Lilás já é administrada pela ViaMobilidade desde o dia 4 de agosto, a Linha 17-Ouro também será administrada pela concessionária quando ficar completamente pronta no final de 2019.

Portas de plataforma

Durante a inauguração da Estação AACD-Servidor, Clodoaldo Pellisioni, disse em entrevista coletiva que as estações da Linha 5-Lilás terão as portas de plataforma instaladas até 2020. O secretário declarou que a empresa Bombardier, responsável pelas instalações, enfrenta dificuldades para executar os serviços.

“A empresa Bombardier está muito atrasada, tem multas que somam quase R$ 50 milhões, entregou o último cronograma para o Metrô e resolvemos aceitar como último cronograma. Ou vocês cumprem o cronograma ou nós vamos rescindir o contrato, com todas as penalidades previstas em lei. Então, nós esperamos em Santa Cruz a porta-plataforma vai estar instalada para que em um ou dois meses possa ser utilizada. Chácara Klabin também e sucessivamente até o final de 2019 e começo de 2020. Todas as portas-plataformas deverão estar instaladas e as multas, aplicadas”, disse o secretário.

Mobilidade Sampa

Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais, siga no Twitter, siga no Instagram ou curta a página no Facebook e fique informado sobre tudo o que acontece em São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO