Andamento das obras da Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela

1
4275
Estação São Paulo-Morumbi
Obras da Estação São Paulo-Morumbi (Foto: Seven Soluções de Engenharia)

Nas últimas semanas, as obras da Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela de Metrô, que ficará localizada no cruzamento das avenidas Francisco Morato, Jorge João Saad e Deputado Jacobe Salvador Zveibil, nas proximidades do Shopping Butantã, vem sido mostradas através de imagens pela construtora Seven Soluções de Engenharia nas redes sociais.

Pelas imagens que vem sendo mostradas pela construtora os trabalhos estão sendo intensificados: instalação das catracas, portas de plataforma em fase de instalação, assentamento do piso dos bloqueios, instalação da tubulação de exaustão e da estrutura dos guarda-copos da estação.

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, disse no último dia da 24ª Semana de Tecnologia Metroferroviária que a estação deve ser inaugurada em outubro, nos bastidores comenta-se que a estação deve ser aberta com apenas um dos acessos funcionando.

Confira abaixo algumas imagens da obras da Estação São Paulo-Morumbi que foram divulgadas pela construtora Seven Soluções de Engenharia em sua página no Facebook e em seu perfil no Instagram onde mostram os trabalhos de acabamento na estação e as portas de plataforma já instaladas.

View this post on Instagram

#sevensoluções #obrasdometro #estacaomorumbi

A post shared by Seven Soluções De Engenharia (@seven_solucoes_de_engenharia) on

Nas últimas semanas, a Linha 4-Amarela está sendo fechada aos domingos até por volta das 16h para testes que estão sendo realizados na nova estação.

A nova estação da Linha 4-Amarela deve encurtar o tempo de viagem dos passageiros vindos de bairros da Zona Sul, como Campo Limpo, até de cidades da Região Metropolitana, como Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra, que atualmente precisam se deslocar até a Estação Butantã próxima à Avenida Francisco Morato.

Estação Vila Sônia

No final de agosto, o Metrô divulgou no Portal da Transparência que o prazo de entrega da Estação Vila Sônia da Linha 4-Amarela é para setembro de 2020. Foram divulgadas algumas imagens da instalação das vias permanentes no Terminal Vila Sônia.

Mobilidade Sampa

Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais, siga no Twitter, siga no Instagram ou curta a página no Facebook e fique informado sobre tudo o que acontece em São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário

comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO