Rua Baruel na região central de Suzano recebe intervenções para melhoria do trânsito

A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Suzano, em parceria com o Tenda Atacado, realiza serviços na Rua Baruel, na região central do município, próximo ao local onde foi instalado um supermercado.

As intervenções têm por objetivo garantir a segurança dos pedestres e melhorar o fluxo de veículos. As mudanças atendem também a pedidos de munícipes.

Os trabalhos consistem em uma readequação do ponto de parada do transporte municipal, que foi totalmente revitalizado e mudou de local, bem como a ampliação da baia exclusiva para ônibus e vans.

Essa iniciativa é a complementação da contrapartida anterior do Tenda Atacado, quando foi implantada a travessia elevada, a chamada lombo-faixa, em abril de 2018, data da inauguração do supermercado.

Na mesma etapa, foram feitas ainda as sinalizações horizontal, com pintura de faixa de pedestre, e vertical, com a instalação de placas de trânsito, entre a Rua Baruel e a Rua Expedicionário Abílio Fernandes.

Além disso, o secretário de Transporte e Mobilidade Urbana de Suzano, José Alves Pinheiro Neto, em reunião com representante do Tenda Atacado, solicitou uma área de refeitório com sanitários para atender motoristas e ajudantes de caminhões responsáveis pela entrega de mercadorias no estabelecimento.

A partir da próxima segunda-feira, dia 23 de julho, ocorrerão mais intervenções neste endereço, como a manutenção da pintura da lombo-faixa e a instalação de placas que irão indicar a proibição do estacionamento de caminhão no trecho.

Deixe um comentário