15.9 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

Saiba como chegar no 21º Festival do Japão no São Paulo Expo

Para informações do Festival do Japão 2023, clique aqui!

Nos dias 20, 21 e 22 de julho de 2018, acontece no São Paulo Expo, a 21ª edição do Festival do Japão. Você vai ao festival? Neste post vou te explicar como chegar ao São Paulo Expo utilizando transporte público e gratuito, carro, além de informações de monitoramento do trânsito na região.

O evento tem o objetivo de preservar e divulgar a cultura japonesa e manter as tradições para as novas gerações, representando as 47 províncias que compõem o país e auxiliando as entidades assistenciais da comunidade nipo-brasileira.

Nesses três dias, o evento reunirá público de cerca de 200 mil pessoas, para comemorar os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, com shows musicais, atrações culturais, danças típicas, culinária regional das províncias japonesas, exposições culturais, workshops, cerimônia do chá e atividades gratuitas para as crianças, jovens, adultos e idosos.

COMO CHEGAR NO FESTIVAL DO JAPÃO NO SÃO PAULO EXPO?

LOCALIZAÇÃO

O São Paulo Expo fica localizado na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, no bairro Vila Água Funda, na Zona Sul da capital paulista. Para quem vai de carro, há três opções de acesso pela Rodovia dos Imigrantes (sentido litoral), e duas vias de acesso pelo sentido capital paulista.

Abaixo coloquei o mapa de localização do São Paulo Expo pelo Google Maps para você traçar sua rota.

TRANSPORTE GRATUITO

O São Paulo Expo fica localizado na Zona Sul de São Paulo, próximo à Estação Jabaquara da Linha 1-Azul do Metrô.

O público contará com transporte gratuito partindo da Rua Anita Costa, próximo à Estação Jabaquara, das 8h às 22h, abaixo coloquei o mapa de localização pelo Google Maps. Voluntários indicarão o local de partida dos ônibus, em todos os dias de evento.

Em outros eventos que já fui no São Paulo Expo que tiveram transporte gratuito saindo da Estação Jabaquara, o transporte saiu desta mesma Rua Anita Costa, ela fica localizada atrás do Terminal Metropolitano Jabaquara da EMTU, onde tem ao lado uma entrada para o terminal e o metrô.

As filas costumam ser grandes no local para embarcar no transporte gratuito, mas os voluntários costumam organizá-las. Aparecem bastante ambulantes vendendo diversos itens e pessoas com carros oferecendo carona coletiva a um determinado preço se completar a lotação do veículo.

Haverá também uma van acessível e equipada para cadeirantes, pessoas acompanhadas de cão-guia e com deficiência nos três dias do evento, em horários a serem divulgados.

ÔNIBUS DA SPTRANS

A SPTrans divulgou nesta quinta-feira, as duas linhas de ônibus que podem ser utilizadas como alternativa para chegar ao São Paulo Expo, na Zona Sul.

As duas linhas que circulam pelas imediações do local do São Paulo Expo são:

5164/41 Vila Guarani – Metrô Conceição
605A/10 Centro Paralímpico – Metrô Jabaquara

Os horários e itinerários completos das duas linhas citadas acima podem ser consultados na seção Itinerários no site da SPTrans digitando o número ou nome da linha em “Linha de ônibus”. As linhas também podem ser consultadas no sistema Olho Vivo.

ESTACIONAMENTO

O estacionamento no local é terceirizado com 6.500 vagas, sendo 4.500 vagas cobertas. Consulte no site oficial do São Paulo Expo todas as informações sobre o estacionamento como valores, o local também conta com um bicicletário.

MONITORAMENTO DO TRÂNSITO

A Companhia de Engenharia de Tráfego vai monitorar o trânsito nas imediações do São Paulo Expo, nos três dias do evento.

Não está prevista alteração de circulação no sistema viário. Caso necessário, a companhia informa que serão adotadas medidas operacionais devidamente orientadas no local.

A Engenharia de Campo da Companhia de Engenharia de Tráfego vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando melhorar as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

LEIA TAMBÉM

  • Estive dando uma olhada no site do Festival do Japão e separei algumas categorias com informações úteis para você que vai ao evento: Expositores, Caravanas e Notícias.
  • No site Rede Noticiando eu publiquei um resumo com as principais informações do festival divulgadas pela organização.
  • O Festival do Japão também está nas redes sociais: curta a página no Facebook, siga no Twitter e siga no Instagram. O festival também têm um canal no YouTube.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Eu espero ter ajudado com estas informações sobre como chegar ao Festival do Japão. Qualquer dúvida ou informação adicional você pode me enviar um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br ou enviar uma mensagem no WhatsApp (11) 96292-9448.

Eu desejo um bom festival para todos que forem ao São Paulo Expo!

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS