Terminal Vila Prudente segue sem prazo para operação

21
Operação do Terminal Vila Prudente
Foto: Folha da Vila Prudente

A SPTrans informou à Folha de Vila Prudente que o Terminal Central, construído abaixo da Estação Vila Prudente da Linha 15-Prata de monotrilho, está com a estrutura totalmente concluída, porém o terminal segue fechado, sem previsão do início das operações.

Enquanto a operação do Terminal Central não é iniciada, os passageiros das linhas que atendem a região, seguem utilizando pontos de ônibus “improvisados” próximos ao terminal, nas ruas Ibitirama, Cavour e Itamumbuca, alguns deles sem abrigo contra o sol ou a chuva.

No primeiro trimestre, o Metrô de São Paulo, responsável pela construção do terminal, havia informado que as obras dos terminais Central e Sul foram finalizadas e a operação dos terminais havia sido passada à SPTrans. Entretanto, a SPTrans afirmou que não tinha aceitado a entrega por causa de pendências e adequações que deveriam ser realizadas pela Companhia.

Entre os serviços apontados como incompletos estavam a instalação da infraestrutura para a telefonia e internet, que são utilizadas nas bilheterias, além da conclusão do sistema de água de reuso e da comunicação visual dos terminais.

Também no primeiro trimestre, o Metrô de São Paulo informou que concluiu o sistema de água de reuso e estava realizando os últimos ajustes nas placas de comunicação visual. Sobre a infraestrutura de telefonia, a Companhia salientou que não era de sua responsabilidade, conforme o projeto básico e contrato.

Nesta semana a Folha de Vila Prudente questionou novamente a SPTrans sobre a previsão para o início das operações no Terminal Central, a empresa informou apenas que “está realizando as adequações necessárias para que o equipamento tenha condições de iniciar as atividades com segurança e, assim que as intervenções forem concluídas, o órgão comunicará a data de abertura à população”.

A reportagem da Folha de Vila Prudente também pediu detalhes sobres as adequações que estão pendentes e a SPTrans afirmou que “toda infraestrutura está finalizada, mas, no momento, estão sendo realizados testes no sistema de rede”.

Atraso

O antigo Terminal Vila Prudente, que ficava localizado na Rua Trocari, foi desativado em 2013, as obras dos novos terminais foram iniciadas somente em 2016 e a previsão era que fossem concluídas em dezembro do ano passado.

O Metrô de São Paulo esclareceu que “o cronograma das obras foi alterado em função de atraso na obtenção das autorizações necessárias para a readequação e melhorias do viário no entorno do local, finalização de iluminação pública e instalação do elevador da passarela para usuários com necessidades especiais”.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here