Confira o que abre e fecha na capital paulista durante o feriado de Tiradentes

0
266
são paulo capital paulista abre e fecha

Em razão do feriado de Tiradentes, neste sábado, dia 21 de abril, diversos serviços municipais e estaduais estarão fechados ou terão alteração na grade de funcionamento.

Confira como fica o atendimento e programe-se:

AVENIDA PAULISTA

Neste sábado, dia 21 de abril, a Avenida Paulista será aberta para lazer aos pedestres e ciclistas e será fechada para os veículos de passeio das 10h às 18h. No domingo, dia 22 de abril, será implantado o mesmo esquema de funcionamento.

SPTRANS

Atende

Nos dias 21 e 22 de abril, 168 vans do Serviço Atende serão disponibilizadas para realizar o transporte de passageiros para 19 eventos. Veja aqui mais informações.

Postos de atendimento

No sábado, dia 21 de abril, os postos de venda e atendimento da SPTrans nos terminais de ônibus e no Expresso Tiradentes irão funcionar normalmente.

Nos outros postos de venda e atendimento, incluindo o Posto Central na Rua XV de Novembro, 268, o posto de atendimento a idosos e deficientes na Rua Boa Vista, 136, e também os postos dos terminais Santo Amaro e Pirituba estarão fechados.

Confira abaixo o funcionamento durante o feriado:

  • Postos de venda e atendimento nos terminais e no Expresso Tiradentes: Funcionamento normal
  • Postos e lojas de venda e atendimento: Fechado
  • Posto de atendimento da Rua XV de Novembro: Fechado
  • Posto de atendimento da Rua Boa Vista – Estudante: Fechado
  • Postos de atendimento a idosos e deficientes (incluindo o Posto Central na Rua Boa Vista e nos terminais Pirituba e Santo Amaro): Fechado

POUPATEMPO

O Poupatempo informa que, neste sábado, dia 21 de abril, os postos de todo o Estado de São Paulo estarão fechados. Na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, o expediente de cada unidade volta ao horário habitual.

O Poupinha, o atendente virtual do Poupatempo, está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela) e no Messenger, no Facebook.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários obtenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, e endereços dos postos.

DETRAN

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo informa que as unidades de todo o Estado de São Paulo estarão fechadas no próximo sábado, dia 21 de abril, por conta do feriado de Tiradentes.

Os postos voltarão a atender nos horários regulares na segunda-feira, dia 23 de abril. Antes de ir às unidades, o Detran recomenda que o cidadão confira o endereço e horário de atendimento no portal do órgão.

O Disque Detran atende quem mora em cidades com DDD 11 pelo telefone 3322-3333. Para as demais localidades, o contato é pelo telefone 0300-101-3333.

TEMPO

Segundo previsão da Climatempo, no sábado, dia 21 de abril, a capital paulista terá um dia de sol, com muitas nuvens à tarde. À noite a nebulosidade diminui. As máximas podem chegar aos 25°C e as mínimas podem chegar aos 14ºC.

No domingo, dia 22 de abril, a capital paulista terá um dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Já o período da noite será com poucas nuvens. As máximas poderão chegar aos 25°C e as mínimas poderão chegar aos 16ºC.

FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE

A Fundação Pró-Sangue, ligada à Secretaria de Estado da Saúde e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, informa que somente o posto Clínicas abrirá normalmente no feriado nacional de Tiradentes, entre 8h e 17h.

A unidade poderá ser uma opção para quem deseja fazer a doação nesse dia (sempre lembrando que o atendimento é limitado a 380 candidatos e, após atingir esse número, o cadastro é encerrado).

No domingo, dia 22 de abril, o posto Clínicas funcionará das 8h às 13h – as demais unidades permanecerão fechadas. Para mais informações, ligue para o Alô Pró-Sangue no telefone 0800-55-0300.

PROCON

A Fundação Procon, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, informa que os postos de atendimento pessoal dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão no sábado, dia 21 de abril, feriado nacional de Tiradentes.

Já a abertura dos Procons municipais fica a critério da administração municipal.

CPTM

Nos dias 21 e 22 de abril, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira aqui a programação e antecipe sua viagem.

METRÔ

Em razão da realização de testes no novo sistema de controle dos trens, a Linha 15-Prata do monotrilho permanecerá fechada nos dias 21 e 22 de abril. Ônibus gratuitos do sistema Paese atenderão os passageiros entre as estações Vila Prudente e Oratório. Confira aqui mais informações.

TRÂNSITO

A Zona Máxima de Restrição para Caminhões será suspensa neste sábado, dia 21 de abril, por causa do feriado de Tiradentes.

Além disso, todos os veículos poderão utilizar os corredores de ônibus a partir da meia-noite de sábado. Normalmente, a liberação dos corredores acontece às 15h. As faixas exclusivas para ônibus (que ficam ao lado direito da via) também serão liberadas.

A Zona Azul vai funcionar conforme a sinalização existente. Os horários estão indicados nas placas de regulamentação de cada local.

O rodízio municipal de veículos vigora normalmente nesta sexta-feira, dia 20 de abril, nos dois períodos (das 7h às 10h e das 17h às 20h).

Todas as restrições de veículos na capital paulista voltam ao normal na segunda-feira, dia 23 de abril. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone 156 da Companhia de Engenharia de Tráfego, que atende 24 horas.

Na página de notícias do site da companhia, você pode consultar as alterações previstas no trânsito da cidade no final de semana.

CICLOFAIXAS DE LAZER

As ciclofaixas de lazer serão ativadas neste sábado, dia 21 de abril, e no domingo, dia 22 de abril, das 7h às 16h.

MERCADOS E SACOLÕES

SAÚDE

Os hospitais, prontos-socorros, Unidades de Pronto Atendimento e as Assistências Médicas Ambulatoriais (24 horas, 12 horas, Especialidades e Assistências Médicas Ambulatoriais/Unidades Básicas de Saúde Integradas) funcionarão normalmente.

As Unidades Básicas de Saúde Integrais e unidades da Rede Hora Certa estarão fechadas, do mesmo modo que os Ambulatórios de Especialidades e Unidades Básicas de Saúde.

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Os serviços de emergência e acolhida funcionam 24 horas, ininterruptamente:

  • Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – aberto 24 horas
  • Centros de Acolhida (incluindo Atendes e Centros de Testagem e Aconselhamento) – Abertos
  • Central para Coordenadoria de Atendimento 156 – Funciona 24 horas
  • Núcleos de Convivência para Adultos em Situação de Rua – Abertos

Estarão fechados:

  • Centros de Referência de Assistência Social
  • Supervisões de Assistência Social
  • Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua
  • Centros de Referência Especializado de Assistência Social

HOSPITAIS VETERINÁRIOS

As unidades do Hospital Veterinário das zonas Leste e Norte estarão fechadas, retomando o atendimento normal na segunda-feira, dia 23 de abril. Confira aqui os endereços.

PREFEITURAS REGIONAIS

As Praças de Atendimento não estarão em funcionamento.

ECOPONTOS

As unidades funcionam das 6h às 18h. Consulte aqui as regras e os endereços.

VERDE E MEIO AMBIENTE

Os parques administrados pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente funcionam normalmente. Consulte a relação dos parques e horários de funcionamento.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO