22.7 C
São Paulo
terça-feira, março 19, 2024

Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM neste fim de semana

Nos dias 21 e 22 de abril, por conta do feriado de Tiradentes, a CPTM intensificará as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.

Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado e domingo: das 20h30 de sábado até a meia-noite de domingo, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea e intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Jaraguá e Vila Aurora. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre as estações Luz e Pirituba e de 34 minutos entre as estações Pirituba e Francisco Morato.

Domingo: das 13h à meia-noite, também haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Água Branca e Lapa. Por esse motivo, os trens sentido Luz não obedecerão parada na Estação Água Branca.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 4h até o fim da operação comercial, serão executadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Comandante Sampaio. Das 8h às 22h, também estão programadas intervenções nas estações Jardim Silveira e Jardim Belval. Neste período, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Osasco e Carapicuíba. Das 8h às 22h, prosseguirão as intervenções na Estação Jardim Belval. Das 8h às 20h, também haverá serviços nos equipamentos de via permanente, entre as estações Barueri e Jandira. Das 8h às 22h, o intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações Barueri e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado e domingo: das 4h de sábado até a meia-noite de domingo, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco, devido a intervenções no sistema de rede aérea. O passageiro que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Sábado: das 17h até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra para remoção da passarela metálica de Rio Grande da Serra. Para atender os passageiros, serão disponibilizados ônibus gratuitos que percorrerão o trecho paralisado. O intervalo médio dos trens será de 12 minutos entre as estações Brás e Ribeirão Pires.

Linha 11-Coral – Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Sábado: das 4h às 20h, por causa das intervenções em Suzano, o intervalo do Expresso Leste será readequado para 15 minutos. Das 20h até o fim da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio e obras de modernização da Estação da Luz. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Brás e de 30 minutos entre as estações Brás e Guaianases.

Domingo: das 4h à meia-noite, prosseguirão os trabalhos de modernização na Estação da Luz. Excepcionalmente, os trens seguirão viagem da Estação da Luz até a Estação Suzano, sem necessidade de baldeação na Estação Guaianases, e o intervalo médio será de 15 minutos.

Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sábado: das 4h até o fim da operação comercial, em razão da segunda etapa das obras da Estação Suzano, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de rede aérea entre as estações Jundiapeba e Braz Cubas. Excepcionalmente, os trens do Expresso Leste seguirão direto até a Estação Suzano, sem necessidade de baldeação na Estação Guaianases. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Suzano e de 30 minutos entre as estações Suzano e Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 20h de sábado até o fim da operação comercial, serão executados serviços na Linha 13-Jade, entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, serão retomados os serviços na Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e USP Leste. O intervalo médio dos trens será de 35 minutos em toda a linha.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos passageiros, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS