Metrô passa operação do Terminal Vila Prudente à SPTrans

19
Operação do Terminal Abertura
Foto: Folha da Vila Prudente

No mês passado eu questionei o Metrô de São Paulo sobre a finalização das obras dos terminais de ônibus Central e Sul e a Companhia informou que concluiu as obras do complexo do Terminal Vila Prudente, composto pelos terminais Norte, Sul e Central e que encaminhou carta formal à SPTrans, entregando a operação do local para a empresa. Desde setembro, a SPTrans já opera o Terminal Norte, localizado na Rua Trocari.

Apesar do Metrô ter informado que encaminhou uma carta formal à SPTrans para iniciar a operação dos terminais Central e Sul, a SPTrans informou à Folha de Vila Prudente que ainda “está concluindo os estudos de quais linhas vão operar em cada terminal”. A empresa não informou o prazo para o início das operações.

O antigo Terminal Vila Prudente, que ficava localizado na Rua Trocari, foi desativado em 2013, as obras dos novos terminais foram iniciadas somente em 2016 e a previsão era que fossem concluídas em dezembro do ano passado.

O Metrô de São Paulo esclareceu que “o cronograma das obras foi alterado em função de atraso na obtenção das autorizações necessárias para a readequação e melhorias do viário no entorno do local, finalização de iluminação pública e instalação do elevador da passarela para usuários com necessidades especiais”.

Deixe seu comentário

comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here