Estações Vila Formosa e Anália Franco da Linha 2-Verde

10626
Terrenos desapropriados para o Metrô na Vila Formosa estão abandonados. (Foto: Joyce Ribeiro/CBN)

A reportagem da rádio CBN está realizando a série de reportagens “Seu bairro, nossa cidade” e nesta quarta-feira, dia 14 de setembro de 2016, a equipe visitou o distrito de Vila Formosa. Um dos assuntos em destaque foram as obras abandonadas de duas estações do Metrô.

Há projeto para a implantação de duas estações no distrito: Anália Franco e Vila Formosa, resultado do prolongamento da Linha 2-Verde. Hoje não há estações do metrô nem da CPTM, mas o distrito é atendido pelos ônibus.

A Estação Vila Formosa ficará localizada na altura do número 976 da Avenida Doutor Eduardo Cotching, próximo à Praça Lions. A Estação Anália Franco ficará localizada numa área próxima ao Shopping Anália Franco.

A população agora aguarda o início das obras porque os terrenos já foram desapropriados e estão abandonados. Em janeiro deste ano, o governador Geraldo Alckmin anunciou o adiamento do início de prolongamento da linha 2-Verde por um ano, por motivo de dificuldades financeiras. A presidente da Sociedade dos Amigos de Vila Formosa, Silvia Inês Machado, critica a atual situação.

Os terrenos abandonados pela obra trazem assaltos. A região ficou escura, sem a iluminação das casas e o movimento dos moradores.

Terrenos desapropriados para o Metrô na Vila Formosa estão abandonados. (Foto: Joyce Ribeiro/CBN)
Terrenos desapropriados para o Metrô na Vila Formosa estão abandonados. (Foto: Joyce Ribeiro/CBN)

O trânsito é outro motivo de reclamação dos moradores. Antônio Pereira Marques, integrante do Lions Clube Vila Formosa, destaca que os congestionamentos têm piorado.

Vila Formosa é um distrito da Zona Leste. Tem mais de sete quilômetros quadrados de área e 90 mil habitantes. Ocupa a posição de número 34 no IDH entre os 96 distritos da cidade. O distrito mescla casas de classe média com condomínios de altíssimo padrão, como no Jardim Anália Franco.

Leia também

Deixe seu comentário