Terminal da EMTU em Santo André inicia projeto piloto para utilização da tecnologia de QR Code em bilhetes de viagens individuais

Terminal Santo André Programação cultural
Terminal Santo André da EMTU

As 300 mil pessoas que utilizam diariamente as linhas do Corredor ABD e sua extensão Diadema – São Paulo dispõem agora de um serviço inédito no transporte público do país: bilhetes em QR Code (código bidimensional) que podem ser adquiridos nas bilheterias do Terminal Santo André pelos usuários das linhas da concessionária Metra.

O projeto-piloto foi colocado em prática na segunda-feira (11) e será lançado oficialmente nesta quinta-feira (14), valendo apenas para os bilhetes magnéticos individuais.

A implantação ficou a cargo da Autopass, empresa de soluções e serviços de bilhetagem eletrônica voltada para mobilidade urbana, em parceria com a Imply Tecnologia, que desenvolve inovações nas áreas de acessos e autoatendimento.

O objetivo é que em breve o bilhete em QR Code saia do papel e vá para a versão mobile, onde o passageiro poderá utilizar o próprio celular para validar o código no leitor da catraca.

Na fase inicial, um guichê de atendimento no Terminal Santo André está direcionado para emissão do novo tipo de bilhete. O pagamento deverá ser feito em dinheiro. A expectativa é de que nas próximas semanas a emissão seja feita por máquinas de autoatendimento, proporcionando ainda mais agilidade à rotina dos clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *