Pagamentos com cartões de crédito e débito superam 700 mil no sistema ferroviário de São Paulo

O sistema ferroviário metropolitano de São Paulo registrou mais de 700 mil transações com cartões de crédito e débito no primeiro mês de operação da tecnologia EMV para pagamento por aproximação. Disponível desde abril em todos os bloqueios das 97 estações da malha ferroviária, essa inovação oferece mais praticidade e agilidade para os passageiros, ampliando as opções de acesso ao transporte público.

Cartões de crédito e débito impulsionam o uso da tecnologia EMV no transporte ferroviário

Entre abril e maio, 59% das transações ocorreram na modalidade crédito e 41% no débito, demonstrando a crescente adesão ao pagamento por aproximação no transporte sobre trilhos. A Linha 10-Turquesa liderou o volume de transações, com 171.253 validações registradas no período. A estação Brás concentrou o maior uso da tecnologia, somando 62.992 acessos por aproximação.

A tecnologia EMV permite que passageiros utilizem cartões de crédito, débito e dispositivos habilitados para pagamento por aproximação diretamente nos bloqueios das estações, sem necessidade de recarga prévia. Essa solução opera integrada aos demais meios de acesso já disponíveis, como cartão TOP, QR Code e Bilhete Único, mantendo compatibilidade dentro da mesma infraestrutura.

Autopass e a expansão dos pagamentos com cartões no transporte público

A Autopass, maior empresa de bilhetagem eletrônica para mobilidade da América Latina, responde por mais de 10 milhões de transações diárias. Com mais de 15 anos de atuação, a empresa desenvolve soluções que facilitam o transporte público em diversas regiões do Brasil, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Belém.

Além da mobilidade, a Autopass expandiu sua atuação para serviços financeiros, benefícios em saúde e um programa de recompensas, ampliando o valor entregue aos clientes.

Deixe um comentário