Governo de SP inicia sondagens para Linha 22-Marrom do metrô

O Governo de São Paulo iniciou os trabalhos para a implantação da Linha 22-Marrom do Metrô, com a realização de sondagens de solo em Cotia. Essa etapa marca o começo dos estudos técnicos para viabilizar a construção da linha que ligará Cotia e Osasco à estação Sumaré, na Linha 2-Verde, na Zona Oeste da capital paulista.

Totalmente subterrânea
Totalmente subterrânea, a Linha 22-Marrom deverá ter cerca de 29 quilômetros de extensão e 19 estações, conectando Cotia e Osasco à estação Sumaré, na Linha 2-Verde

Trabalho de sondagem para a Linha 22-Marrom do Metrô

As sondagens consistem na perfuração do solo para coleta de dados geológicos e geotécnicos, essenciais para identificar as características do terreno. Essas informações definem os métodos construtivos, os equipamentos e as soluções de engenharia adequadas para a futura linha subterrânea. A atividade ocorre na área do Complexo do Ginásio de Esportes de Cotia e representa o início concreto dos estudos técnicos.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Atualmente, a futura linha encontra-se na fase de contratação do Projeto Básico, que detalha tecnicamente a implantação e antecede a contratação das obras. Paralelamente, o projeto avança com a aprovação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA). A Licença Ambiental Prévia já foi solicitada, e novas sondagens serão realizadas nos próximos meses em diferentes pontos do traçado, consolidando a base técnica necessária para a evolução do projeto.

    estação USP-Praça do Relógio
    Imagens computadorizadas mostram como será a estação USP-Praça do Relógio

    Características e funcionamento da linha

    Totalmente subterrânea, a Linha 22-Marrom do Metrô terá cerca de 29 quilômetros de extensão e 19 estações, conectando os municípios de Cotia e Osasco à estação Sumaré, na Linha 2-Verde. O projeto prevê integração com outras linhas do sistema sobre trilhos e atenderá cerca de 650 mil passageiros por dia.

    O tempo médio estimado de viagem entre Cotia e a capital paulista será de 42 minutos. Imagens computadorizadas já mostram como será a estação USP-Praça do Relógio, uma das estações previstas para a linha.

    Essas informações reforçam o avanço do Governo de São Paulo na expansão do sistema metroviário, com foco na Linha 22-Marrom do Metrô, que promete melhorar a mobilidade na Região Metropolitana de São Paulo.

    Linha 22-Marrom deverá
    Linha 22-Marrom deverá ter cerca de 29 km de extensão e 19 estações, conectando Cotia e Osasco à estação Sumaré, na Linha 2-Verde
  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário