20.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Começa a funcionar CicloFaixa de Natal na cidade

A ciclofaixa montada especialmente para temporada natalina começou a funcionar na noite deste sábado (12) no trecho que liga a avenida Paulista ao parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo.

Os ciclistas têm a faixa reservada das 22h de sábado até as 16h de domingo neste dois finais de semana que antecedem o Natal.

O trajeto percorre as avenida Paulista, Domingos de Morais, Jabaquara e Indianópolis até chegar ao parque do Ibirapuera.

Na Paulista, o atrativo é o trenó de Papai Noel puxado por bicicletas, que percorre toda a extensão da avenida Paulista, começando e terminando o passeio na praça do ciclista, na região da Consolação.

Nos sábados dos dois finais de semana, o bom velhinho percorre a avenida das 22h até as 2h da manhã. No domingo, ele passeia com seu trenó das 10h às 16h. Aos domingos, das 10 às 18h, a Avenida Paulista está aberta às pessoas.

A tradicional iluminação de Natal, que costumava atrair muitas pessoas à região, não agradava quem circulava de bicicleta ou a pé pela via, na madrugada deste domingo (13).

Segundo a Prefeitura de São Paulo, a ciclofaixa tem uma extensão de 120, 7 km, contabilizando os dois sentidos, e atrai mais de 120 mil pessoas por edição.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS