20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

CET implanta redução de velocidade máxima em mais 4 vias

Trajetos terão limite reduzido de 60 km/h para 50 km/h a partir da próxima quarta-feira (09/09), completando a regularização de velocidade no Mini Anel Viário

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir da próxima quarta-feira (09/09) a redução de velocidade máxima para 50 Km/h em 4 vias da capital. As alterações acontecerão na Avenida Salim Farah Maluf, Rua das Juntas Provisórias, Rua Malvina Ferrara Samarone e Avenida Presidente Tancredo Neves. Atualmente, a velocidade permitida nesses trajetos é de até 60 km/h. Essa implantação completa a regularização de velocidade no Mini Anel Viário, visto que a Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo teve a velocidade máxima reduzida para 50 km/h em 2014.

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida.

Serão instaladas faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 136 placas de sinalização vertical.

O “Programa de Proteção à Vida” foi iniciado em 2013, no começo da atual gestão, e busca a redução de acidentes e atropelamentos na cidade ampliado uma série de ações para segurança de todos os agentes do trânsito, especialmente os pedestres. A iniciativa inclui várias frentes como o “CET no Seu Bairro”; a implantação de “Áreas 40”; da “Frente Segura” (bolsões de parada junto aos semáforos para motociclistas e bicicletas); das faixas de pedestres diagonais em cruzamentos de grande movimento; e da redução de velocidade máxima para o padrão de 50 km/h. Também foram revitalizados os semáforos de 4.537 cruzamentos na cidade. Com isso, pretende-se melhorar a segurança dos usuários do sistema viário, buscando a convivência pacífica entre todos.

Alterações no Sistema Viário:

Avenida Salim Farah Maluf
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Ponte do Tatuapé e a Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo (trecho com 6,8 km de extensão).

Rua das Juntas Provisórias
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o Viaduto Grande São Paulo/Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo e o Complexo Escola de Engenharia Mackenzie (trecho com 2,0 km de extensão).

Rua Malvina Ferrara Samarone e Avenida Presidente Tancredo Neves
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o Complexo Escola de Engenharia Mackenzie e o Complexo Viário Maria Maluf (trecho com 2,5 km de extensão).

A Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo já possui a velocidade máxima regulamentada de 50 km/h desde 24 de novembro de 2014, por ocasião da implantação da faixa exclusiva para ônibus em toda a extensão dessa via.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS