Recital de piano na Estação Santo André abre comemorações dos 23 anos da CPTM

153
Piano

Na próxima segunda-feira, 11 de maio, a Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, na Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), reafirmará sua vocação musical. Os pianistas Renato Coelho e Rosangela Bergamo executarão, a quatro mãos, os primeiros acordes que marcarão o início das comemorações dos 23 anos de criação da CPTM, celebrados neste mês. Alfredo Luiz Guzzo, que atua na área que promove as ações culturais da Companhia, soltará sua voz durante o recital. A iniciativa é uma parceria da CPTM com a Secretaria de Cultura e Turismo de Santo André.

O repertório contemplará música popular brasileira, trilha sonora de filmes e canções do gênero gospel. Clássicos do compositor Heitor Villa-Lobos, como o “Trenzinho do Caipira”, também integrarão o roteiro dos pianistas. “A ideia é envolver os ouvintes para cantar com a gente”, diz a maestrina e pianista Rosangela Bergamo, entusiasmada com a oportunidade de encantar a plateia com canções ensaiadas e também improvisadas, a pedido do público.

Em abril deste ano, a Estação Santo André também serviu de palco para apresentações da pianista Camila Oliveira, que integraram a agenda das comemorações do aniversário da cidade. Além dos recitais executados na estação, os usuários puderam arriscar notas musicais no piano, instalado na área paga da estação, ou se surpreender com o talento de artistas anônimos.

Além de celebrar os 23 anos da CPTM, neste mês o serviço Expresso Leste, que atende o trecho entre as estações Luz e Guaianases, na Linha 11-Coral, completa 15 anos. Para comemorar as duas datas importantes, uma série de atrações culturais acontecerão ao longo desse mês em diferentes linhas da Companhia.

Sobre os pianistas

Renato Coelho é pianista e violinista com 33 anos de carreira musical, atuando principalmente na noite paulistana. Além de pianista, Rosangela Bergamo é regente de coral, professora de canto, compositora e arranjadora. Entre os anos 2000 e 2009 foi regente do Coral da CPTM, grupo que movimentou os palcos das estações da companhia.

Serviço
Evento: Recital de Piano
Local: Estação Santo André-Prefeito Celso Daniel
Data e horário: 11/05, das 16h30 às 19h.

Deixe seu comentário