LINHA 11 CORAL
Nesta Quinta (12/3) os usuários da Linha 11-Coral enfrentaram muitos problemas ao longo do dia.
Os problemas começaram logo pela manhã, por volta das 7h37 devido à falha de um trem, a linha 11 circulou com velocidade reduzida e intervalos maiores entre as estações Luz e Guaianases. Somente por volta das 8h07 o problema foi solucionado e a circulação de trens entrou em processo de normalização.
No período da tarde, das 16h56 até 17h02 novamente devido à falha de trem, os trens da linha 11 circularam com velocidade reduzida entre as estações Luz e Brás.
Às 17h58, novamente devido à falha de trem, a CPTM informava velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Luz e Guaianases. Posteriormente às 18h10 era entre as estações Tatuapé e Guaianases. Por volta de 18:39 a circulação de trens entrou em processo de normalização.
Por volta das 19:45 um trem do Expresso Leste da Linha 11-Coral quebrou entre as estações Itaquera e Tatuapé e todos os usuários tiveram que descer do trem e andar nos trilhos e caminhar a pé até a antiga estação Vila Matilde da CPTM que está desativada desde Maio do ano 2000.
Ao chegarem na antiga estação os usuários tiveram que esperar cerca de 30 minutos pela chegada do trem que os levariam no sentido Guaianases. O usuário Edilson Hashida nos relatou: “Andar na via esta hora é uma fria, tudo escuro! Se fosse mais claro, a turma tinha arrebentado o trem”.
O usuário Fernando Lima nos relatou por volta das 20:15: “O trem quebrado ficou parado em torno de 20 minutos até chegar um novo trem. Ficamos depois mais de 20 minutos entrando no novo trem e o antigo está quebrado. Agora estão fechando as portas, mais ainda tem gente lá fora. Estamos perto da Vila Matilde.”
O Fernando ainda complementa: “Triste ver a falta de preparo da CPTM para resolver a situação mais rapidamente. Depois de praticamente 1 hora e 50 minutos após embarcar na Luz por volta das 19h, o trem chegou na estação de Guaianases por volta de 20h50.” Por volta deste horário a CPTM informou que a circulação de trens entraria em processo de normalização, após a falha sanada.
O usuário Thiago Pinheiro estava na estação Luz e nos relatou também:
“Cheguei às 19h50 na estação Luz, tinha saído um trem, após 20 minutos sem trem, a plataforma encheu e parou um trem que circulou pelo aviso até o Brás. Após isso notícias da estação falava que o trem iria até o Brás, até Tatuapé e não chegou trem nenhum. Às 20h20 sem explicações e plataforma lotada começaram as brigas e quebra-quebra. Anunciaram que a estação estava fechada e não iria circular trens na Estação Luz sentido Leste. Após começar a esvaziar a plataforma um trem parou e carregou os passageiros.”
LINHA 7-RUBI
Na Linha 7-Rubi, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada das 8:07 até 8:32 entre as estações Luz e Caieiras. Foi necessário uma composição ser recolhida na estação Pirituba.