16.8 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Aplicativo Aqui Alaga desenvolvido na Hackatona não está mais disponível para download

Com o mote “Tenha dados do CGE e CET na palma da sua mão”, chegava ao mercado de aplicativos mobiles gratuitos em 2015 o aplicativo AQUI ALAGA.

Quem tinha interesse em baixar o aplicativo recebia um aviso no celular sempre que alguma região entrava em estado de alerta ou atenção e, com isso, poderia antecipar-se a possíveis problemas de alagamentos e redirecionava a rota que estava utilizando na cidade.

Além disso também era possível identificar por meio de um mapa interativo os locais que possuem registros históricos oficiais de alagamentos registrados pela Companhia de Engenharia de Tráfego juntamente com pontos reportados no aplicativo por outros usuários.

O aplicativo foi desenvolvido dentro da Hackatona CET, realizada no mês de março de 2014 com a participação de 51 hackers e 15 projetos relacionados à mobilidade urbana desenvolvidos no novo Laboratório de Tecnologia e Protocolos Abertos inaugurado pela Secretaria Municipal de Transportes, no centro da capital paulista. A maratona durou 28 horas.

Ao todo, 95 pessoas em 40 equipes se inscreveram pelo site da Companhia de Engenharia de Tráfego com 63 propostas de projetos, das quais 15 acabaram sendo selecionadas para serem desenvolvidas durante o evento organizado pela Companhia de Engenharia de Tráfego em parceria com a Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo e apoiadores.

O aplicativo AQUI ALAGA foi desenvolvido pela Equipe Ornitorrinko, sob a coordenação do programador Renato Obst e outros três integrantes. Para formatar o aplicativo, a Companhia de Engenharia de Tráfego disponibilizou as informações do Centro de Gerenciamento de Emergências.

O Centro de Gerenciamento de Emergências gera estados de observação, atenção, alerta e alerta máximo em vias da cidade, dependendo do estado crítico que se encontra o local por causa da chuva. Além disso, são computadas todas as vias que apresentam algum tipo de alagamento, transitável ou intransitável.

O site com mais informações do aplicativo não está mais no ar.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS