São Paulo tem regiões em estado de atenção para alagamentos nesta quarta-feira

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão vinculado à Prefeitura de São Paulo, colocou em estado de atenção para alagamentos parte da capital paulista nesta quarta-feira (10). Às 16h52, a Zona Leste, o Centro e a Marginal Tietê começaram a ser monitorados. O estado de atenção foi encerrado às 18h08, depois que a chuva perdeu força. Segundo o CGE, os bairros mais atingidos foram Brás, Moóca, Belém, Tatuapé, Água Rasa, Vila Carrão, Tatuapé, Água Rasa e Vila Prudente.

Entre as 17h30 e as 19h, três pontos de alagamento chegaram a ficar intransitáveis, na cidade. Na Liberdade, o sentido Bairro da Rua do Glicério, na altura da Rua São Paulo, foi bloqueado pela água. Na Penha, a Rua Carlos Silva, no cruzamento com a Rua Dona Genoveva ficou intransitável por conta da chuva, bem como a Avenida Educador Paulo Freire, próximo à Marginal Tietê, na Zona Norte.

Segundo o CGE, o estado de atenção foi acionado por causa da forte chuva que atingiu parte de São Paulo durante tarde. De acordo com o centro, o temporal é consequência do calor e da entrada da brisa do mar, vinda do litoral para capital paulista. Às 17h50, houve registro de queda de granizo no bairro de Artur Alvim, na Zona Leste.

Previsão

Para a quinta-feira (11), o tempo deve ficar fechado e chuvoso em toda a faixa leste do Estado, que inclui a Grande São Paulo. As chuvas serão intermitentes e há condição para formação de alagamentos.

O céu deve ter muitas nuvens e a entrada de ventos diminuem as temperaturas, amenizando o calorão dos últimos dias. A mínima deve ser de 21ºC e máxima não deve superar os 26ºC. Os percentuais de umidade se elevam um pouco mais e oscilam entre 65% e 95%.

 

Deixe um comentário