Uma manifestação contra a quarentena em São Paulo interditava parcialmente a Avenida Paulista entre a tarde e noite deste sábado, dia 18 de abril de 2020.
Inicialmente por volta das 16h20, a Companhia de Engenharia de Tráfego informou que duas faixas da direita de cada sentido da avenida estavam interditadas junto à Rua Pamplona.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Um pouco antes das 18h, havia bloqueio no sentido Consolação, junto à Praça Oswaldo Cruz. Os motoristas tinham como alternativa desviar pelas ruas Treze de Maio, Cincinato Braga e São Carlos do Pinhal.
Por volta das 18h30, o monitoramento do aplicativo Waze mostrava lentidão no sentido Paraíso, desde a Rua Bela Cintra até a Alameda Campinas. Já no sentido Consolação, havia lentidão desde a Alameda Campinas até o Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Por volta das 20h, o monitoramento mostrava que o tráfego fluia normalmente nos dois sentidos da Avenida Paulista.
No período da tarde, a manifestação também chegou a interditar parcialmente a Avenida Rebouças.
Neste domingo, dia 19 de abril, uma nova manifestação pelo mesmo motivo deve interditar parcialmente a Avenida Paulista.