Após uma noite de quinta-feira muito complicada para os passageiros que utilizam a Linha 1-Azul do Metrô, a linha iniciou a operação às 4h40 desta sexta-feira, dia 13 de dezembro, sem registro de ocorrências.
Na noite desta quinta-feira, parte de um trilho se rompeu na região da estação Tiradentes, em razão disso a operação da Linha 1-Azul foi afetada. Os trens chegaram a circular por via única entre as estações Luz e Tiradentes e entre 19h e 20h a circulação chegou a ser interrompida entre as estações Tiradentes e Tucuruvi.
Das 20h até o final da operação desta quinta-feira, quem utilizou a Linha 1-Azul enfrentou a viagem muito mais demorada, com os trens ficando com maior tempo de parada nas estações e também entre as estações. Os ônibus gratuitos da operação Paese foram acionados entre as estações Luz e Tucuruvi e atendeu os passageiros até o final da operação.
O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, divulgou nesta sexta-feira, em sua conta oficial no Twitter, um vídeo (assista abaixo) onde mostra parte do trilho que se rompeu na região da estação Luz.
#TRANSPARÊNCIA Às 18h47 desta quinta-feira (12), parte de um trilho da via da L1-Azul do Metrô se rompeu na região da est Luz. O PAESE foi acionado entre Luz e Tucuruvi e atendeu todos os cidadãos até é término da operação. Demais estações foram atendidas com velocidade reduzida pic.twitter.com/CD3uElptHV
— @alexandrebaldy (@alexandrebaldy) December 13, 2019
“Durante a madrugada a peça foi trocada e toda a via foi vistoriada. Os trilhos do Metrô passam por inspeção rigorosa todas as madrugadas e são substituídos imediatamente quando constatado alguma inconformidade. Esse tipo de ocorrência é muito rara e a Companhia enviará a peça para análise técnica para rigorosa apuração buscando as causas do rompimento”, informou o secretário.
A Linha 1-Azul liga o Jabaquara, na Zona Sul, ao Tucuruvi, na Zona Norte, passando pela região central de São Paulo.
Direto dos Trens
Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficial, no Twitter ou no Telegram.
Mobilidade Sampa
Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?
Então curta nossa página no Facebook.
Siga o @mobilidadesampa no Twitter.
Siga o @mobilidadesampa no Instagram.
Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.
Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.