Furto de cabos prejudica circulação da Linha 3-Vermelha

42
Plataforma Artur Alvim Linha 3-Vermelha
Plataforma da estação Artur Alvim da Linha 3-Vermelha por volta das 7h45 (Foto: Anderson Dantas)

A circulação da Linha 3-Vermelha do Metrô foi prejudicada na manhã desta sexta-feira, dia 13 de dezembro, devido à tentativa de furto de cabos na região da estação Artur Alvim, na Zona Leste.

Segundo o Metrô, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre 5h54 e 7h01, a equipe de manutenção atuou para resolver o problema.

“A falha que acontece hoje na Linha 3-Vermelha, na região de Artur Alvim, é proveniente de uma tentativa de furto de cabos. Foram encontrados cabos cortados no local. A ocorrência já foi resolvida, leva um tempo até o fluxo se estabilizar”, informou o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em resposta a um passageiro no Twitter.

Em algumas estações, o número de catracas em operação chegou a ser reduzido, o Metrô informou em resposta aos passageiros que questionavam no Twitter o motivo da redução que “a redução de catracas é por questões de segurança justamente para evitar o acúmulo nas plataformas, esta estratégia é usada em todos grandes sistemas metroviários no pico.”

No Twitter, os passageiros relatavam as dificuldades encontradas nas estações como lotação acima do normal na plataforma da estação Palmeiras-Barra Funda e longas filas para entrar na estações Vila Matilde e Penha.

Direto dos Trens

Para acompanhar em tempo real como está o status da circulação dos trens do Metrô e da CPTM, acesse a plataforma Direto dos Trens, no site oficialno Twitter ou no Telegram.

Mobilidade Sampa

Quer ficar informado sobre tudo o que acontece na mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @mobilidadesampa no Twitter.

Siga o @mobilidadesampa no Instagram.

Visite a nossa loja virtual para conhecer nossos produtos.

Interaja conosco enviando sua mensagem para o nosso Whatsapp (11) 96292-9448.

Fique tranquilo. Não enviamos spam, a sua privacidade será respeitada e você poderá sair facilmente quando desejar.

Deixe seu comentário