SPTrans implanta linha 1027/10 para Morro Doce e Itaberaba I

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans anunciam a entrada em operação da linha 1027/10 Term. Jardim Britânia – Itaberaba I a partir do dia 11 de agosto de 2026. A nova linha visa ampliar a cobertura do transporte público na Zona Noroeste, beneficiando diretamente os moradores da comunidade de Itaberaba I, na região do Morro Doce.

Morro Doce e Itaberaba I van
Foto: Divulgação/SPTrans

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Linha 1027/10: tecnologia sustentável e atendimento direto

    A operação da linha 1027/10 será realizada por duas vans elétricas, que unem a agenda de sustentabilidade da capital à versatilidade necessária para atuar em vias de difícil acesso. A escolha desses veículos foi estratégica para superar a topografia da região, marcada por aclives acentuados, especialmente na Rua Lorena.

    Com a inclusão da linha, os moradores terão uma opção de transporte mais próxima de suas residências, reduzindo o tempo de deslocamento a pé. Isso beneficia principalmente passageiros com dificuldade de mobilidade, já que a geografia local impede a passagem das linhas que atuam no entorno do bairro.

    Horários, frequência e operação da linha 1027/10

    Com percurso total de 6,5 km, a linha 1027/10 operará diariamente das 5h30 às 21h. Nos horários de pico dos dias úteis, as partidas ocorrerão a cada 15 minutos. Nos períodos de entrepico, fins de semana e feriados, o intervalo será de 30 minutos.

    A operação ficará a cargo da empresa Norte Buss Transportes S.A., integrante do Consórcio Transnoroeste (Lote D1).

    Itinerário e pontos de atendimento

    O itinerário circular da linha 1027/10 tem ponto inicial e final no Terminal Jardim Britânia. O sentido único passa pelo Terminal Jardim Britânia, Avenida Pierre Renoir, Rodovia Anhanguera, Estrada Coronel José Gladiador, Rua Lorena – trecho novo de atendimento – e retorna ao Terminal Jardim Britânia.

    A implantação da linha atende a uma demanda histórica e recorrente da população local, ampliando o acesso ao transporte público na região do Morro Doce e Itaberaba I.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário