MRS inicia operação no terminal intermodal de açúcar em Pederneiras

A MRS iniciou o transporte ferroviário de açúcar a partir do novo terminal intermodal da Louis Dreyfus Company (LDC), em Pederneiras, interior de São Paulo. O primeiro trem partiu em 1º de setembro e marcou o início da operação que conecta as usinas do Centro-Sul ao Porto de Santos.

O terminal possui estrutura moderna, capaz de receber até 6 mil toneladas e expedir até 8,5 mil toneladas diárias pela ferrovia. Essa integração fortalece a presença da MRS no setor agro e aumenta a participação do modal ferroviário no escoamento de commodities destinadas à exportação.

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  • MRS amplia atuação no agronegócio com nova operação ferroviária

    A operação reforça a eficiência logística no transporte de cargas no Brasil. Segundo Marcelo Jesus, gerente geral de Negócios – Carga Geral da MRS, a parceria com a LDC mostra como a ferrovia se apresenta como solução sustentável, competitiva e confiável.

    A ferrovia se destaca pela alta capacidade de carga, menor consumo energético por tonelada transportada e redução significativa na emissão de gases poluentes. Além disso, oferece maior previsibilidade nas entregas e mais segurança operacional.

    Ferrovia conecta interior paulista ao Porto de Santos

    A nova rota fortalece o papel da ferrovia no escoamento da produção nacional, especialmente no agronegócio. Ao integrar regiões produtoras a importantes polos logísticos e portuários, a MRS contribui para tornar o transporte mais eficiente e competitivo.

    A companhia administra uma malha de 1.643 km entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Aproximadamente 20% de tudo o que o Brasil exporta e um terço de toda a carga ferroviária do país circula pelos trilhos operados pela MRS.

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