Azul atinge 20 milhões de passageiros e registra alta de 36% nos voos internacionais

A Azul ultrapassou a marca de 20 milhões de clientes transportados entre janeiro e agosto de 2025. Segundo dados da Anac, o número representa um crescimento de 6,6% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No segmento doméstico, a companhia transportou 20,14 milhões de passageiros, considerando também as operações da Azul Conecta. Já os voos internacionais foram o grande destaque do ano, com alta de 36% no volume de embarques.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Azul se destaca em voos internacionais e amplia malha global

    De janeiro a agosto de 2025, a Azul embarcou 1,03 milhão de passageiros em voos internacionais, contra 756 mil no mesmo período de 2024. O avanço reflete a expansão estratégica da companhia, que hoje atende 12 destinos no exterior.

    Entre os destinos internacionais estão Paris, Lisboa, Porto, Madrid, Orlando, Fort Lauderdale, Curaçao, Montevidéu, Punta del Este, Assunção, Mendoza e Bariloche. Durante a alta temporada de julho, foram cerca de 840 decolagens internacionais, com oferta de 187 mil assentos – 56% a mais que em 2024.

    Companhia reforça liderança no mercado aéreo brasileiro

    A companhia segue como a maior em número de voos diários e cidades atendidas no Brasil. Em 2025, aumentou em 2,8% a oferta de assentos, com mais de 26,57 milhões de lugares disponibilizados. A taxa média de ocupação atingiu 82,3%, segundo a Anac.

    Esses resultados confirmam a eficiência operacional da Azul e a confiança dos clientes na qualidade do serviço. A empresa reafirma seu compromisso com a conectividade nacional e internacional, impulsionando o setor aéreo com inovação e expansão sustentável.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário