São Paulo terá 1.200 ônibus elétricos até o fim do ano, anuncia Ricardo Nunes

A cidade de São Paulo alcançou um novo marco na adoção de ônibus elétricos. Durante o seminário “Caminhos para a Eletromobilidade Urbana”, o prefeito Ricardo Nunes anunciou a entrega de mais 120 coletivos a bateria, elevando para 961 o número total de veículos eletrificados em operação na capital.

Desse total, 760 são ônibus a bateria e 201 são trólebus. A previsão da Prefeitura é atingir 1.200 ônibus elétricos em circulação até o fim de 2025, consolidando São Paulo como a cidade com a maior frota do tipo no país.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • São Paulo lidera transição com frota crescente de ônibus elétricos

    A substituição dos veículos a diesel por modelos elétricos promete gerar impactos diretos na saúde e no meio ambiente. A nova frota evitará a emissão de 10,4 mil toneladas de CO₂ por ano e o consumo de 35 mil litros de diesel por veículo.

    Estudos apontam que essa mudança pode evitar até 388 mortes prematuras causadas por poluição. Além disso, a operação de um ônibus elétrico custa cerca de R$ 5 mil por mês, frente aos R$ 25 mil gastos com modelos a diesel.

    Ônibus elétricos geram economia e qualidade de vida

    Durante o evento, especialistas destacaram os benefícios da eletromobilidade, como a redução de custos operacionais, melhora na qualidade do ar e geração de empregos na indústria nacional.

    Atualmente, 370 ônibus elétricos estão em produção no Brasil. Modelos padrão e articulados já são 100% fabricados no país, demonstrando a capacidade da indústria nacional em atender à crescente demanda das cidades.

    Seminário aborda infraestrutura, financiamento e segurança

    Sete painéis temáticos discutiram os desafios para ampliar o uso de ônibus elétricos. Os temas abordaram desde a expansão da infraestrutura de recarga até o alinhamento das normas técnicas de segurança em edificações.

    Representantes do governo, indústria e entidades civis reforçaram a necessidade de criar um ambiente regulatório favorável à inovação e à transição energética. O evento demonstrou o compromisso da cidade com uma mobilidade urbana mais limpa, eficiente e sustentável.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn
  • Deixe um comentário