18.8 C
São Paulo
segunda-feira, maio 27, 2024

Serviço Ligado da EMTU recebe novos veículos zero km na Região Metropolitana de Campinas

Nove veículos zero quilômetro foram recentemente adquiridos para o serviço Ligado na Região Metropolitana de Campinas, uma iniciativa gerenciada pela EMTU que visa atender alunos com deficiência ou mobilidade reduzida severa da rede regular de ensino. Essa renovação da frota faz parte de um esforço para modernizar o serviço e proporcionar maior conforto e segurança aos alunos atendidos.

Os novos veículos serão responsáveis por transportar cerca de 125 alunos por dia nos municípios de Campinas, Hortolândia, Sumaré e Valinhos. Atualmente, o Serviço Ligado já atende diariamente aproximadamente 1.120 alunos e acompanhantes de 185 unidades escolares na Região Metropolitana de Campinas, contando com uma frota composta por 97 veículos.

No intuito de verificar de perto o funcionamento e as condições dos novos veículos, a Gerência Regional de Campinas da EMTU realizou uma visita técnica à garagem de apoio dos operadores do SEC-Ligado em Campinas. A visita, que ocorreu na última sexta-feira (10), contou com a presença do Gerente Regional da EMTU, Edson Thomaz Zilião, e do Supervisor da AES – Assessoria de Serviço Conveniado e Alternativo da EMTU em Campinas, Ademir Mascarenhas.

Durante a visita, todos os veículos passaram por testes de opacidade, que verificam a emissão de poluentes no meio ambiente. Os resultados desses testes foram satisfatórios, refletindo o cuidado e a qualidade do trabalho realizado pelos operadores em parceria com a EMTU.

Ademir Mascarenhas ressalta que a renovação da frota é essencial para cumprir a legislação que determina a substituição dos veículos que estão próximos do limite de idade permitido. Os novos veículos contam com ar-condicionado, insulfilm, bancos com cintos de segurança de três pontos de fixação e plataforma elevatória bipartida, proporcionando mais conforto e segurança aos alunos atendidos.

Para Zilião, a visita representa não apenas o compromisso da EMTU com a qualidade e a segurança dos serviços prestados, mas também uma oportunidade para estreitar laços com os operadores e compreender suas necessidades e desafios. Ele destaca que o empenho conjunto entre operadores e empresa gestora garante a prestação de um serviço de excelência e qualidade aos alunos atendidos.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS