20.7 C
São Paulo
sexta-feira, maio 24, 2024

Estudo de integração de bicicletas e ônibus no BRT Sorocaba

O BRT Sorocaba, em parceria com o Instituto Aromeiazero, está lançando um estudo voltado para incentivar ações que melhorem a integração do transporte por bicicletas aos ônibus do sistema.

Intitulado “A Bicicleta e a Intermodalidade: Um estudo para Boas Práticas no BRT Sorocaba”, o estudo será disponibilizado no próximo dia 21 de maio de 2024.

Esta iniciativa é parte do projeto “Mais Bicicletários”, realizado pelo Instituto Aromeiazero desde 2021, que busca promover a instalação de mais bicicletários em estações de alta capacidade, como trens, metrô, monotrilhos e terminais de ônibus, com foco em áreas com índices de vulnerabilidade alto.

A parceria entre as instituições começou com oficinas e conversas com os operadores do sistema sobre a relação entre bicicletas e mobilidade. Além disso, foram realizadas pesquisas de campo com ciclistas nas proximidades dos Terminais, visando compreender os desafios enfrentados no uso da bicicleta e na integração entre diferentes modais de transporte.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    ESCREVA SEU COMENTÁRIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS