Moss do Brasil fecha parceria com Consórcio Magalu e entra no mercado de veículos pesados

A parceria da Moss do Brasil com o Consórcio Magalu marca a entrada da empresa de metrologia automotiva no mercado de consórcio de veículos pesados, com uma oferta voltada a motoristas, transportadores e clientes da rede de postos de ensaio credenciados em todo o país. A novidade recebeu o nome de Moss Consórcios by Consórcio Magalu e já está disponível para adesão pelo site da Moss do Brasil.

O produto permite a aquisição planejada de caminhões, semirreboques e outros veículos pesados, sem entrada e sem juros. Segundo o comunicado, a iniciativa une a estrutura nacional da Moss à operação financeira do Consórcio Magalu, grupo com mais de 30 anos de atuação no setor.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Nova frente de negócios amplia atuação da Moss do Brasil

    Em declaração divulgada no material, o CEO da Moss do Brasil, Leonardo Bontorin, afirmou que o lançamento representa um avanço importante na trajetória da companhia. “Ao longo de 16 anos, construímos uma relação de confiança com os profissionais que movem o Brasil. Agora, estamos dando um passo natural: além de cuidar do tacógrafo do caminhão deles, queremos ajudá-los a conquistar o próximo. A parceria com o Consórcio Magalu nos dá a credibilidade financeira necessária para isso, e abre uma frente de crescimento muito concreta para a empresa e para os nossos postos parceiros”.

    Leonardo Bontorin
    Leonardo Bontorin, CEO da Moss do Brasil – Foto: Divulgação/Moss do Brasil

    Já Edvaldo Santos Ferraro, diretor comercial do Consórcio Magalu, destacou a ampliação da base de clientes como um dos objetivos da parceria. “A parceria com a Moss é mais uma forma de expansão do nosso universo de clientes, ponto forte da nossa estratégia de negócios”, disse. “Os veículos pesados têm um custo alto e sabemos que o consórcio é uma das melhores formas de adquirir um produto desse tipo com planejamento e responsabilidade. Estamos fazendo valer nossa missão de realizar sonhos”.

    Parceria da Moss do Brasil com Consórcio Magalu ocorre em um mercado aquecido

    O anúncio acontece em meio ao avanço do setor de consórcios no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Administração de Consórcios (ABAC), o sistema encerrou 2025 com mais de 5 milhões de adesões e R$ 500 bilhões em créditos comercializados, alta de 32,1% sobre 2024.

    No segmento de veículos pesados, a ABAC informa que foram disponibilizados R$ 24,17 bilhões em créditos aos consorciados contemplados em 2025, crescimento de 38,1% em relação ao ano anterior. Além disso, o total de participantes ativos chegou a 916,13 mil em dezembro, avanço de 7,7% ante o mesmo mês de 2024.

    O comunicado relaciona esse desempenho ao cenário de juros elevados e à dificuldade de acesso ao crédito para a compra de veículos pesados. Nesse contexto, o consórcio aparece como alternativa de planejamento para o transporte rodoviário.

    A Moss do Brasil foi fundada em 2010 e tem sede em Rio do Sul, Santa Catarina. A empresa atua na metrologia automotiva, com foco em aferição e calibração de tacógrafos, possui credenciamento do INMETRO e informa ter mais de 300 equipamentos instalados no país, além de atender uma base potencial de mais de 6 milhões de motoristas profissionais.

    Nos últimos anos, a companhia também ampliou seu ecossistema com serviços ligados à fabricação e instalação de simuladores de pista, suporte técnico e comercial aos postos parceiros. Em 2026, lançou quatro produtos simultaneamente: Disco Diagrama Moss, Moss Driver App com inteligência artificial, Moss Performance Diagnostic e MTS Gestão Total.

    O Consórcio Magalu, por sua vez, afirma integrar a ABAC e o SINAC, fazer parte do Grupo Magazine Luiza e manter tradição de mais de 30 anos no mercado. A empresa diz contar com selo RA 1000 de atendimento, ter vencido o Prêmio Época Reclame Aqui em diferentes edições e participar das avaliações do GPTW desde 2011.

    Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no site.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!
  • Deixe um comentário