O que abre e fecha em São Bernardo do Campo no feriado da Sexta-feira Santa

A Prefeitura de São Bernardo do Campo divulgou o que abre e fecha nos serviços municipais da cidade no feriado da Sexta-feira Santa.

Confira a programação:

ATENDE BEM

As unidades ficarão fechadas na sexta-feira (7/4). O posto localizado no Poupatempo irá abrir no sábado (8/4). Os demais retomam os atendimentos na segunda-feira (10/4).

Os serviços devem ser agendados previamente, pela página Guia de Serviços ou pelo aplicativo “SBC na Palma da Mão”, disponível nos sistemas operacionais Android ou iOS.

BIBLIOTECAS MUNICIPAIS

Os espaços não funcionam na sexta-feira (7/4). O atendimento retorna segunda-feira (10/4) em todas as bibliotecas municipais.

BOM PRATO

Os restaurantes Bom Prato (Dia & Noite e Assunção) não funcionam na sexta-feira (7/4). O atendimento retorna na segunda-feira (10/4).

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Funcionamento normal, com visitação aberta das 8h às 17h.

COLETA DE LIXO

Os serviços de limpeza urbana, coleta de resíduos orgânicos domiciliar e seletiva, Ecopontos funcionarão normalmente no período. Já a Operação Bota Fora não irá funcionar.

DEFESA CIVIL

Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24 horas, por meio do telefone de emergências 199.

FEIRAS LIVRES

Funcionamento normal.

GUARDA CIVIL METROPOLITANA

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

MERCADO MUNICIPAL DO RUDGE RAMOS

O equipamento funciona das 8h às 13h na sexta-feira (7/4) e terá funcionamento normal no sábado (8/4), das 8h às 19h.

POUPATEMPO

Os postos do Poupatempo em todo o estado ficarão fechados na próxima sexta-feira (7), mas voltam a funcionar normalmente no sábado (8). O atendimento presencial é feito apenas com agendamento prévio, que deve ser solicitado de maneira totalmente gratuita, sem nenhum custo, pelos canais oficiais do programa.

PAÇO MUNICIPAL

O Paço Municipal de São Bernardo não terá expediente. Os serviços serão retomados na segunda-feira (10/4), a partir das 7h.

PARQUES MUNICIPAIS

O Parque da Juventude funciona normalmente no período, das 6h às 22h. Todos os equipamentos esportivos do espaço (Street Park, Pista Mirim, Halfpipe, Tirolesa, Escalada e Rapel) abrem das 9h às 21h. Os parques Engenheiro Salvador Arena e Raphael Lazzuri funcionam normalmente, das 6h às 22h. Também estarão abertos os parques Estoril (das 9h às 17h); e das Bicicletas (das 6h às 21h). A Chácara Silvestre também ficará aberta no período, das 9h às 20h. No entanto, a programação cultural e as visitas monitoradas não serão realizadas no domingo (9/4), retornando ao normal no próximo domingo (16/4).

SALA DO EMPREENDEDOR

Não haverá expediente na sexta-feira (7/4). O atendimento será retomado a partir das 8h15 da segunda-feira (10/4), mediante ordem de chegada.

SAÚDE

O atendimento ao público ocorrerá normalmente nos hospitais e UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento). Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde estarão fechados na sexta-feira (7/4), retornando às atividades normais na segunda-feira (10/4), a partir das 7h.

SERVIÇO FUNERÁRIO

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

OUTROS SERVIÇOS

BANCOS

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriados de Sexta-feira da Paixão, no dia 7 de abril.

CORREIOS

No feriado da Paixão de Cristo, na sexta-feira (7/4), não haverá atendimento nas agências dos Correios. No sábado, dia 8/4, haverá o funcionamento das agências que atendem normalmente aos sábados. Nestes dias, também serão realizadas atividades de entrega.   

Endereços e horários de funcionamento das agências podem ser consultados no site dos Correios.

A Central de Atendimento dos Correios (CAC), no dia 7 de abril estará disponível por meio dos seguintes canais automatizados:  

  • Site dos Correios, na página do Fale Conosco;  
  • Telefones: 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100;   
  • Chat.

Esses canais funcionam normalmente, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O atendimento com os operadores será retomado no próximo dia útil após o feriado, a partir das 8h.

EMTU

Os ônibus da EMTU, que circulam nas cinco regiões metropolitanas do Estado, funcionarão com programação horária de domingos na sexta-feira (07). No sábado (08) e domingo (09), os serviços operam com a programação normal, a já realizada nesses dias. Os horários e itinerários estão disponíveis no site e no aplicativo da EMTU.

INSS

Confira aqui o horário de funcionamento do INSS durante o feriado da Páscoa.

LEIA TAMBÉM

Em breve.