Campanha de Engajamento na Linha 5-Lilás abre caminhos para quem quer empreender 

A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, promove em janeiro, em parceria com a Adesampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento), entidade ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, a Campanha de Engajamento em estações da Linha 5-Lilás. O objetivo da iniciativa é orientar as pessoas sobre como se tornar um microempreendedor de forma legalizada, como obter crédito, além de oferecer inscrições gratuitas em programas, cursos e eventos da agência.

Os agentes da Adesampa estarão na estação Largo Treze nos dias 12 e 13, em Capão Redondo e Vila das Belezas nos dias 17, 18 e 19, e em Adolfo Pinheiro nos dias 26 e 27, sempre das 10h às 16h, para incentivar os passageiros a aperfeiçoar suas habilidades empreendedoras e colocar suas ideias em prática tendo como foco as vocações econômicas de São Paulo.

Entre os serviços e orientações oferecidos estão: microcrédito (com parceria com a Caixa e o Banco do Povo Paulista), encaminhamento para o TEIA (Espaço Colaborativo de Trabalho), inscrições gratuitas nos programas, cursos e eventos Ade Sampa, encaminhamento para o COE (Ciclo de Orientação Empresarial), cadastro no programa de artesanato Mãos e Mentes Paulistanas, além de orientações gerais sobre funcionamento do MEI (Microempreendedor Individual).

Para a Adesampa, a visibilidade da ação nas estações é um incentivo.  “Aumentando a presença do nosso atendimento nas estações do transporte público, conseguimos atingir um grande número de empreendedores que precisam de informações sobre MEI, orientação sobre microcrédito, encaminhamento para o Ciclo de Orientação Empresarial e, ainda, inscrições e agendamentos para os programas, cursos, eventos e espaços colaborativos de trabalho. Buscamos realizar cada vez mais ações que aproximem o trabalho da Prefeitura de São Paulo à população que mais precisa”, afirmou Renan Vieira, presidente da Adesampa.

“Por meio das nossas estações, ajudamos a população a ter acesso a informações valiosas e contribuímos com a formalização de pessoas que começam a empreender”, diz Juliana Alcides, gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.

Serviço: Campanha de Engajamento Adesampa

  • Onde: Estação Largo Treze da Linha 5-Lilás
  • Quando: nos dias 12 e 13 de janeiro, das 10h às 16h
  • Onde: Estação Capão Redondo da Linha 5-Lilás
  • Quando: nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, das 10h às 16h
  • Onde: Estação Vila das Belezas da Linha 5-Lilás
  • Quando: nos dias 17, 18 e 19 de janeiro, das 10h às 16h
  • Onde: Estação Adolfo Pinheiro da Linha 5-Lilás
  • Quando: nos dias 26 e 27 de janeiro, das 10h às 16h