O que abre e fecha em São Bernardo do Campo durante o feriado de Corpus Christi

9607
Avenida José Odorizzi
Foto: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Confira neste post o levantamento feito pelo Mobilidade Sampa do que abre e fecha em São Bernardo do Campo durante o feriado de Corpus Christi e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

ATENDE BEM

As unidades dos bairros Rudge Ramos, Riacho Grande, Assunção e Alvarenga fecham na quinta e sexta-feira (16 e 17/6) e reabrem na segunda-feira (20/6). A unidade Centro, localizada no Poupatempo, fecha na quinta-feira (16/6) e abre normalmente na sexta-feira (17/6), das 7h às 19h, e no sábado (18/6), das 7h às 13h. 

Os serviços devem ser agendados previamente, pela página Guia de Serviços ou pelo aplicativo “SBC na Palma da Mão”, disponível nos sistemas operacionais Android ou iOS.

BANCOS

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 16 de junho. Por se tratar de feriado nacional, não haverá expediente nas agências.

No dia 17 de junho, sexta-feira, o atendimento ao público acontece normalmente.

BIBLIOTECAS MUNICIPAIS

Os espaços não funcionam na quinta-feira (16/6) e sexta-feira (17/6). O atendimento retorna segunda-feira (20/6) em todas as bibliotecas municipais.

BOM PRATO

O Bom Prato Dia & Noite (Rua Nicolau Filizola, 100) e o Bom Prato Assunção (Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 4.381) não funcionam na quinta-feira (16/6). O atendimento será normal na sexta-feira (17/6).

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Funcionamento normal, com visitação aberta das 8h às 17h.

COLETA DE LIXO

Os serviços de limpeza urbana, coleta de resíduos orgânicos domiciliar e seletiva e Ecopontos funcionarão normalmente.

CORREIOS

Em breve.

DEFESA CIVIL

Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24 horas, por meio do telefone de emergências 199.

EMTU

Na quinta-feira (16/06), a operação de todas as linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU será equivalente à programação de sábado. Já na sexta-feira (17/06), os serviços seguirão normalmente a programação de viagens e frota de dias úteis. No fim de semana, a operação será normal de sábado e domingo, respectivamente.

A circulação das linhas será monitorada e, se necessário, ajustes na programação ou na frota poderão ser realizados. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site da EMTU ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

FEIRAS LIVRES

Funcionamento normal no período.

GUARDA CIVIL METROPOLITANA

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

MERCADO MUNICIPAL DO RUDGE RAMOS

O equipamento terá funcionamento normal na quinta-feira (16/6), sexta-feira (17/6) e sábado (18/6), das 8h às 19h.

PAÇO MUNICIPAL

Devido ao dia de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (16/6), o Paço Municipal não terá expediente entre os dias 16 e 19/6. Os serviços serão retomados na segunda-feira (20/6), a partir das 7h. A data será ponto facultativo no município e a emenda do dia 17 será compensada pelos servidores públicos, uma vez que o feriado foi antecipado no ano passado, em razão da Covid-19. O decreto que regulamenta a medida foi publicado no jornal Notícias do Município do dia 20 de maio.

PARQUES MUNICIPAIS

O Parque da Juventude (pista de caminhada/espaço pet/área de alongamento/banheiros) funciona normalmente no período, das 6h às 22h. Todos os equipamentos esportivos do espaço (Street Park, Pista Mirim, Halfpipe, Tirolesa, Escalada e Rapel) estarão abertos das 9h às 21h. Os parques das Bicicletas, Raphael Lazzuri, Engenheiro Salvador Arena, Chácara Silvestre, Vertical e Estoril também ficarão abertos ao público no período, bem como todas as Praças-Parques.

POUPATEMPO

A unidade do Poupatempo de São Bernardo ficará fechada na quinta-feira (16/6) e abrirá normalmente na sexta-feira (17/6), das 7h às 19h, e no sábado (18/6), das 7h às 13h.

SALA DO EMPREENDEDOR

Não haverá expediente na quinta e sexta-feira (16 e 17/6). O atendimento será retomado a partir das 8h da segunda-feira (20/6), mediante agendamento prévio, por meio do número (11) 2630-4611 ou pelo e-mail sala.empreendedor@saobernardo.sp.gov.br.

SAÚDE

O atendimento ao público ocorrerá normalmente nos hospitais e UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento). Já as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde estarão fechados na quinta e sexta-feira (16 e 17/6), retornando às atividades normais na segunda-feira (20/6), a partir das 7h.

SERVIÇO FUNERÁRIO

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

LEIA TAMBÉM

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa no TwitterInstagramYouTube e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário