O que abre e fecha em Campinas durante o feriado de Corpus Christi

Serviços essenciais estão garantidos à população por esquema de plantão na quinta e sexta-feira, dias 16 e 17 de junho

2460
Campinas
Foto: Arquivo/Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas informou que manterá plantão dos serviços essenciais no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, dia 16 de junho, e ponto facultativo na sexta-feira, dia 17 de junho. O expediente normal nas repartições públicas será encerrado na quarta, dia 15 de junho, às 18h, e retomado na segunda-feira, dia 20 de junho, às 8h.

O QUE ABRE E FECHA EM CAMPINAS

156

Não funciona na quinta-feira, 16, dia do feriado. Na sexta-feira, dia 17, o atendimento ocorre normalmente, das 8h às 18h. Aos finais de semana o serviço não funciona.

BANCOS

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 16 de junho. Por se tratar de feriado nacional, não haverá expediente nas agências.

No dia 17 de junho, sexta-feira, o atendimento ao público acontece normalmente.

BOSQUES E PARQUES

Todos os bosques e parques da cidade abrem das 6h às 18h. Para endereços e horários, consulte aqui.

CEASA

A área administrativa, o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar encerram suas atividades na quarta-feira, dia 15, às 16h26 e retomam na segunda-feira, dia 20, às 8h. Já o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funciona na quinta, dia 16, das 8h às 12h, e volta a funcionar normalmente na sexta, dia 17, das 7h às 16h45.

CENTRO PÚBLICO DE APOIO AO TRABALHADOR

As unidades do CPAT funcionam até quarta-feira, dia 15, às 16h30, e retomam o atendimento na segunda-feira, dia 20, às 7h30.

COLETA DE LIXO DOMICILIAR

No dia 16, ocorrerá somente a coleta diurna nos setores alternados. 

COLETA DE RESÍDUOS HOSPITALARES

Será feita nos grandes geradores (serviços de saúde com maior geração de lixo).

COLETA SELETIVA

Não haverá.

DEFESA CIVIL

Atendimento 24 horas, com chamadas por meio do telefone 199.

EMTU

Na quinta-feira (16/06), a operação de todas as linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU será equivalente à programação de sábado. Já na sexta-feira (17/06), os serviços seguirão normalmente a programação de viagens e frota de dias úteis. No fim de semana, a operação será normal de sábado e domingo, respectivamente.

A circulação das linhas será monitorada e, se necessário, ajustes na programação ou na frota poderão ser realizados. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site da EMTU ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

FEIRAS LIVRES

Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 7h às 12h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras livres na cidade no site da SETEC.

FEIRAS NOTURNAS

Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, das 17h às 22h (horário oficial; pode se estender). Confira os locais e dias das feiras noturnas na cidade no site da SETEC.

GUARDA MUNICIPAL

Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24 horas. O contingente poderá ser acionado por meio do Disque Guarda Municipal 153.

MERCADO DE FLORES

Funciona na quinta, dia 16, das 10h às 16h30, para o público em geral, na sexta, dia 17, das 8h às 16h30 e no sábado, dia 18, das 8h às 13h.

MERCADO DE HORTIFRÚTI

Funciona na quinta, dia 16, das 7h à 13h para o público em geral, na sexta, dia, 17, das 7h às 13h e no sábado, dia 18, das 7h às 13h.

MERCADO MUNICIPAL

Abre das 7h às 12h na quinta, dia 16. Nos demais dias, segue o horário de rotina: segunda a sexta, das 7h às 18h; sábado, das 7h às 16h, e domingo, das 7h às 12h (facultativo).

PAI-SERVIÇO

Continua priorizando o atendimento aos serviços de saúde. Durante o feriado prolongado não haverá alteração no cronograma regular de agendamento. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Ele atende pelo telefone 118, na opção número 2; e também está disponível no aplicativo da Emdec para celular (sistemas Android e iOS).

PÁTIO MUNICIPAL

O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado prolongado de Corpus Christi. As liberações de veículos ficam suspensas na quinta, dia 16; e retornam na sexta-feira, dia 17. 

O Atendimento do Pátio fica na Rua Antônio Manuel, 50, Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Dr. Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o “Fale Conosco Emdec”. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

POUPATEMPO

PROCON

A unidade do Procon no Poupatempo do Campinas Shopping segue o expediente determinado pelo governo estadual. Fecha na quinta-feira, dia 16, e abre normalmente na sexta-feira, dia 17. Atendimento mediante agendamento.

As demais unidades do Procon seguem o expediente da Prefeitura, ficam fechadas na quinta, dia 16, e na sexta, dia 17. O atendimento retorna na segunda, dia 20.

O Procon Digital recebe normalmente o registro de reclamações no site do Procon e pelo aplicativo Procon Campinas, disponível para os sistemas Android e iOS.

SANASA (ÁGUA E ESGOTO)

O expediente administrativo será encerrado na quarta, dia 15, às 17h e retomado na segunda-feira, dia 20, mas uma equipe estará de plantão para serviços emergenciais. O 0800 772 1195 funcionará normalmente neste período.

SAÚDE

Os Centros de Saúde e policlínicas permanecem fechados na quinta-feira, dia 16, feriado de Corpus Christi. Na sexta, dia 17, abrirão com escala reduzida. No sábado, dia 18, as unidades que costumam abrir, farão os atendimentos com escala reduzida.

Os prontos-socorros do Mário Gatti e do Ouro Verde, assim como o Samu e as UPAs Campo Grande, São José e Anchieta funcionam normalmente, 24 horas. 

TORRE DO CASTELO

A Torre do Castelo abre normalmente no feriado de quinta-feira, dia 16, e na sexta, dia 17, das 10h às 12h e das 13h às 17h. No sábado, 18, e domingo, 19, das 10h às 12h e das 13h às 21h. A entrada é gratuita.

TRÂNSITO E TRANSPORTE COLETIVO

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantém ativos os serviços essenciais e de emergência de trânsito e transporte; a operação nos terminais urbanos; equipes semafóricas e de sinalização; e a operação na Central de Monitoramento Operacional.

Para as solicitações, a população conta com o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”; o site da Emdec, na seção “Fale Conosco”; e com o aplicativo para celular da Emdec, disponível para os sistemas Android e iOS.

VARRIÇÃO

Será feita em sistema de plantão.

LEIA TAMBÉM

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa no TwitterInstagramYouTube e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário