25.2 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

O que abre e fecha em São Paulo durante o feriado de Corpus Christi

Confira neste post o levantamento feito pelo Mobilidade Sampa do que abre e fecha em São Paulo durante o feriado de Corpus Christi e programe-se.

Observação: De acordo com a Prefeitura de São Paulo, “os próximos dias (16 e 17 de junho) serão pontos facultativos nas repartições públicas municipais da Administração Direta, Autárquica e Fundacional, na cidade de São Paulo. Isso devido à antecipação do feriado de Corpus Christi em 2021, durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19.

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO PAULO

ABASTECIMENTO

A operação dos Mercados Municipais, Sacolões e feiras livres da cidade apresentam programações distintas no dia 16 de junho e funcionam normalmente no dia 17 de junho, sexta-feira.

As feiras livres funcionarão normalmente, sem alteração de horário ou cancelamentos. Clique aqui e confira os endereços e dias da semana.

Os sacolões apresentam mudanças nos horários de maneira distinta.

  • Avanhadava – 07h às 17h
  • Bela Vista – 07h às 14h
  • Brigadeiro – 07h às 14h
  • Butantã – 07h às 20h
  • Cidade Tiradentes – 08h às 18h
  • City Jaraguá – 08h às 18h
  • Cohab Adventista – 07h às 21h20
  • Estrada do Sabão – 07h às 14h
  • Freguesia do Ó – 07h às 15h
  • Jaguaré – 08h às 17h
  • João Moura – 07h às 18h
  • Lapa – 08h às 13h
  • Rio Pequeno – 08 às 14h
  • São Miguel – Fechado

Os Mercados Municipais também têm mudanças no horário de funcionamento:

  • Guaianases – 08h às 14h
  • Ipiranga – 08h às 13h
  • Lapa – Fechado
  • Penha – 08 às 13h
  • Pinheiros – 08h às 15h
  • Pirituba – 07h às 14h
  • São Miguel – Fechado
  • Sapopemba – 08h às 13h
  • Teotônio Vilela – 08h às 14h
  • Tucuruvi – 08h às 13h
  • Vila Formosa – 08h às 17h

Centrais de Abastecimento:

  • Leste – 07h às 13h
  • Pátio de Pari – 04h às 20h

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na quinta e na sexta-feira, 16 e 17 de junho, estarão abertas as unidades do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes (SAICA) e mantidas as atividades do SEAS (Serviço Especializado de Abordagem Social). Também estarão funcionando normalmente os Centros de Acolhida; Núcleos de Convivência para Pop Rua,  Repúblicas; Casas Lar; os pontos de ILPI (Instituto de Longa Permanência para Idosos); Residências Inclusivas; Serviços de Alimentação Domiciliar para Pessoas Idosas e as unidades das  CPAS (Coordenação de Pronto Atendimento Social)

Estarão fechados os pontos de Supervisão de Assistência Social (SAS); Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e Centros POP, assim como os Núcleos de Proteção Jurídico Social e Apoio Psicológico (NPJ). Também não estarão funcionando os Centros para Crianças e Adolescentes (CCA); Centros para Juventude (CJ) e os de Desenvolvimento Social e Produtivo (Cedesp). Os Núcleos de Convivência para Idosos (NCI), assim como os Núcleos de Apoio à Inclusão Social para Pessoas com Deficiência (NAISPD), os Centros Dia, os de Referência e Cidadania do Idoso (Crecis) estarão com os trabalhos suspensos. Também não estarão abertos o Circo Social; as unidades de Serviço de Assistência Social à Família (SASF); os Centros de Convivência Intergeracional (CCInter) e os Centros de Defesa e de Convivência da Mulher (CDCM), além do Serviço de Proteção Social às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (SPVV), o Restaurante Escola e as sedes da Família Acolhedora.

Em 17 de junho, o expediente de todos os serviços será normal.

BANCOS

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 16 de junho. Por se tratar de feriado nacional, não haverá expediente nas agências.

No dia 17 de junho, sexta-feira, o atendimento ao público acontece normalmente.

LOTÉRICAS

Quanto ao funcionamento das lotéricas durante o feriado, ao Mobilidade Sampa, a Caixa explicou que como as lotéricas são comércios, cada proprietário define o seu horário de funcionamento, ou seja, cada comerciante decide se abre ou fecha a lotérica durante o feriado de Corpus Christi. Os endereços e telefones das lotéricas podem ser consultados no site da Caixa.

BOM PRATO

Durante o feriado de Corpus Christi, estarão em funcionamento apenas os restaurantes do Bom Prato das unidades 25 de Março, Brás, Campos Elísios, Guaianases, Lapa e São Mateus. Essas unidades também abrem aos sábados e domingos. Na sexta-feira (17/6), todos os 63 restaurantes do programa estarão em funcionamento.

Já no sábado (18/6), além dos restaurantes mencionados, também funcionam as unidades de Bauru, Campinas, Carapicuíba, Franca, Rio Claro, Santos I, São José dos Campos e Taubaté. Todos os restaurantes funcionarão normalmente a partir da segunda-feira, dia 20 de junho.

Saiba mais sobre o programa Bom Prato, além dos endereços das unidades fixas e móveis, clicando aqui.

CORREIOS

Em breve.

VACINAÇÃO

Na quinta, na sexta e no sábado (16, 17 e 18 de junho), as campanhas de vacinação contra Covid-19, gripe e multivacinação, para todos os públicos elegíveis, ocorrerão nas AMASs/UBSs Integradas, das 7h às 19h. 

No domingo (19/6), a vacinação estará disponível nos parques Buenos Aires, Severo Gomes, do Carmo, Ceret e da Juventude. Os postos da Avenida Paulista não vacinarão no domingo, devido à realização da Parada do Orgulho LGBT.

Todas as unidades realizarão a aplicação da primeira dose (D1), segunda dose (D2), primeira dose adicional (DA1) e segunda dose adicional (DA2) contra a Covid-19. Também estarão disponíveis vacinas contra a gripe, para o público elegível, além de imunizantes da campanha de multivacinação para as crianças a partir de seis meses de idade. 

Na multivacinação voltada ao público infantil, são disponibilizados imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, HPV e pneumo 23. 

Mais informações e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página Vacina Sampa.

DEFESA CIVIL DO ESTADO DE SÃO PAULO

A Defesa Civil do Estado ficará à disposição por meio do Núcleo de Gerenciamento de Emergências, pelo telefone (11) 2193-8888 e e-mail defesacivil@sp.gov.br.

EDUCAÇÃO

MUNICIPAL

As escolas da rede municipal não abrirão na quinta-feira e na sexta-feira (16 e 17 de junho). Os CEUs estarão abertos. 

ENEL

As lojas de atendimento da Enel Distribuição São Paulo em toda área de concessão estarão fechadas na quinta-feira, dia 16. Na sexta-feira (17/6), os postos de atendimento funcionarão normalmente, das 8h30 às 16h30, e no sábado (18/6) as lojas não abrem, retornando às atividades na segunda-feira (20/6).

Os clientes terão à disposição os canais de atendimento para registrarem as suas solicitações. Os consumidores podem entrar em contato com a companhia por meio da Agência Virtual, do aplicativo Enel SP, disponível gratuitamente para iOS e Android, do WhatsApp Elena (21) 99601-9608 e do Call Center (0800 72 72 120 – atendimento comercial – e 0800 72 72 196 – atendimento emergencial).

Prestação de serviço 24 horas:

  • Central de Atendimento Comercial (0800 72 72 120): Negociações, consulta de débito, segunda via de conta, religação, pedido de novas ligações, débito automático, oscilação de voltagem, consumo elevado e suspensão do fornecimento de energia.
  • Central de Atendimento de Emergência (0800 72 72 196): Informações sobre falta de energia, casos de fios partidos, postes ou problemas na rede de distribuição.
  • Os clientes podem ainda falar com a Enel SP por meio do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena atende e oferece serviços como falta de energia, consulta de débitos e envio de 2ª via da conta, além de tirar dúvidas sobre as perguntas mais frequentes.

ESPORTES

Os Centros Esportivos seguirão os horários habituais para o dia de Corpus Christi na quinta-feira (16/6). Na sexta-feira (17/6), os CEs funcionam normalmente e no fim de semana (18/6 e 19/6), serão seguidos os horários corriqueiros.

Para verificar os horários dos Centros Esportivos de cada região, clique aqui.

FAB LAB LIVRE SP, TELECENTROS E DESCOMPLICA SP

Todas as unidades do Telecentro, FAB LAB LIVRE SP e Descomplica SP não terão atendimento ao público nos dias 16, 17 e 18 de junho. O funcionamento será retomado normalmente em todos os equipamentos na segunda-feira (20/6), com exigência de apresentação do Passaporte Vacinal para o acesso aos equipamentos. O horário de funcionamento e endereços das unidades podem ser acessados nos links abaixo:

FAZENDA

ESTADUAL

Os postos da Fazenda estarão fechados na quinta e sexta-feira (16 e 17 de junho), e voltam a funcionar normalmente na segunda (20/6).

MUNICIPAL

O Centro de Atendimento da Fazenda (CAF) ficará fechado na quinta e sexta-feira (15 e 16 de junho). O expediente normal no CAF ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, com atendimento mediante agendamento prévio.

FUNDAÇÃO PRÓ-SANGUE

Confira aqui o funcionamento dos postos da Fundação Pró-Sangue.

INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão fechadas nos dias 16 e 17 de junho (quinta e sexta-feira), devido ao feriado de Corpus Christi e ao ponto facultativo definido na Portaria ME Nº 5.407, publicada na edição de terça-feira (14/6) do DOU.

Durante os dois dias a Central de Atendimento 135 funcionará em horário normal, das 7h às 22h, horário de Brasília

Quem teve agendamento marcado para o dia 17 de junho deve ligar para o telefone 135 para reagendar o atendimento. 

JUCESP

METRÔ, CPTM E EMTU

No feriado de Corpus Christi, entre a quinta-feira (16/6) e o domingo (19/6), as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (Metrô, CPTM e EMTU) terão alteração na circulação. A operação será monitorada e, se necessário, serão adicionados mais trens nas linhas e ônibus nas ruas.

CPTM

Tanto na quinta quanto na sexta-feira (16 e 17/6), a operação da CPTM será de um dia útil normal. Nos dias 18 e 19/6, os intervalos médios serão os normais programados para sábado e domingo, respectivamente.

EMTU

Na quinta-feira (16/6), a operação de todas as linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU será equivalente à programação de sábado. Já na sexta-feira (17/6), os serviços seguirão normalmente a programação de viagens e frota de dias úteis. No fim de semana, a operação será normal de sábado e domingo, respectivamente.

A circulação das linhas será monitorada e, se necessário, ajustes na programação ou na frota poderão ser realizados. Informações detalhadas sobre horários de partida e itinerários podem ser obtidas no site da EMTU ou no aplicativo da EMTU disponível para iOS e Android.

METRÔ

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô terão a operação equivalente à de um sábado na quinta-feira (16/6). Na sexta-feira (17/6), a operação seguirá normalmente a programação de um dia útil. Já nos dias 18 e 19/6, haverá oferta de trens similar à que circula em um sábado. Por conta dos eventos da cidade no fim de semana, a operação também será monitorada para disponibilizar mais trens, de acordo com a demanda.

VIAQUATRO E VIAMOBILIDADE

Nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, a operação será equivalente à de domingo no dia 16/6. Na sexta-feira (17/6), a programação será a mesma de um dia útil normal. No sábado e no domingo (18 e 19/6), a oferta é normal para o fim de semana.

As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda funcionarão com oferta e intervalo de sábado no dia 16/6. Na sexta-feira (17/6), terão operação de dia útil normal. Sábado (18/6) conta com operação normal de fim de semana. Já no domingo (19/6), devido à realização de serviços de manutenção programada, os trens da Linha 9-Esmeralda irão operar com intervalo de 15 minutos das 7h às 15h; após esse horário o intervalo diminui para 10 minutos.

PARQUES

MUNICIPAIS

Nos dias 16 e 17 de junho, os parques urbanos e os naturais terão funcionamento normal. Em caso de dúvida, é possível consultar os horários de cada unidade no site da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) neste link.

ESTADUAIS

Para mais informações sobre os parques estaduais, clique aqui.

PARQUE DO IBIRAPUERA

O horário de funcionamento do Parque Ibirapuera durante o feriado prolongado de Corpus Christi não terá alterações. O parque funciona diariamente das 5h à meia-noite.

PESSOA COM DEFICIÊNCIA

CENTRAL DE LIBRAS

As Centrais de Intermediação em Libras funcionarão normalmente, por 24 horas. Os equipamentos realizam a mediação na comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e surdos no atendimento em qualquer serviço público instalado na cidade de São Paulo.

O serviço é coordenado pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, da Prefeitura de São Paulo, e destinado às pessoas com deficiência auditiva e surdos usuários de serviços públicos da cidade de São Paulo. Clique aqui para mais informações.

POUPATEMPO

PREVISÃO DO TEMPO

Saiba como fica a previsão do tempo em São Paulo no site da Climatempo.

PROCON-SP

O Procon-SP informou que em razão do feriado de Corpus Christi as audiências, setor administrativo e Ouvidoria não funcionarão nos dias 16 e 17 de junho (quinta e sexta-feira).

Os postos de atendimento presencial dentro dos postos do Poupatempo Sé, Santo Amaro, Itaquera também não abriram no dia 16, mas retornam na sexta-feira e sábado, dias 17 e 18 de junho, respectivamente.

Os postos avançados do 8º DP, 27º DP, 101º DP não funcionarão no dia 16, mas estarão abertos no dia 17/6 (sexta-feira). O site do Procon-SP funciona ininterruptamente para consultas e reclamações.

Veja aqui mais informações sobre o atendimento e os endereços dos postos presenciais. O Atendimento telefônico (151) está suspenso.

Os Núcleos Regionais da Fundação Procon-SP em Sorocaba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto e São José dos Campos também não funcionarão nos dias 16 e 17.

RECEITA FEDERAL

Segundo a Portaria ME nº 14.817/2021, o dia 16/6, quinta feira, é ponto facultativo de Corpus Christi. Porém esse ponto facultativo foi antecipado no ano passado em São Paulo, por conta da pandemia. Na capital paulista, portanto, o expediente nas unidades da Receita Federal será normal nesse dia. Nas demais cidades, é necessário observar se o ponto facultativo foi ou não antecipado para saber se haverá ou não expediente (se antecipado, o expediente será normal; se não antecipado, é ponto facultativo).

Já o dia 17/6, sexta-feira, é ponto facultativo, conforme a Portaria ME nº 5.407/2022, publicada esta semana. Nesse dia, portanto, não haverá expediente nas unidades da Receita Federal.

RODÍZIO DE VEÍCULOS

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), informou que o Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso para carros na quinta (16/6) e na sexta-feira (17/6), em razão do ponto facultativo de Corpus Christi.

As demais restrições existentes na cidade serão mantidas ao longo da quinta (16/6) e sexta-feira (17/6):

Também não estarão liberadas as faixas exclusivas de ônibus.

SABESP

Em breve.

SAÚDE

MUNICIPAL

Estarão abertos e com funcionamento ininterrupto, nos dias 16 e 17 de junho:

  • Hospitais e prontos-socorros;
  • Hospitais Dia (HDs), somente com demandas internas;
  • Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24 horas;
  • Unidades de Pronto Atendimento (UPAs);
  • Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas IV Redenção (Caps AD IV);
  • Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU);
  • Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, das 7h às 19h, inclusive para a vacinação contra Covid-19, gripe e multivacinação.

Estarão fechados:

  • Unidades Básicas de Saúde (UBSs);
  • Centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos) e os Centros Especializados em Reabilitação (CERs);
  • Rede Municipal Especializada (RME) em Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids);
  • AMAs Especialidades.

Demais serviços:

  • Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps III) funcionarão na quinta e sexta-feira (16 e 17 de junho) apenas com demandas internas;
  • As três unidades dos hospitais veterinários das zonas Norte, Sul e Leste estarão fechados na quinta-feira (16/6) e funcionam normalmente na sexta-feira (17/6);
  • A Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) funcionará em regime de plantão na quinta e sexta-feira (16 e 17 de junho);
  • O Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos não estará aberto ao público na quinta e sexta-feira (16 e 17 de junho), retomando o atendimento no sábado (18/6);
  • Centro de Controle de Intoxicações (CCI) funcionará na quinta e sexta-feira (16 e 17 de junho).

Além desses equipamentos, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), a Divisão de Vigilância em Zoonoses (DVZ) e a Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE) estarão em regime de plantão nos dois dias.

ESTADUAL

Durante o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (16/6), os hospitais estaduais mantêm o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

O Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na Zona Leste da capital, estarão fechados na quinta-feira, com atendimento habitual na sexta-feira.

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) Sorocaba e Idoso Sudoeste são os únicos que irão funcionar no feriado. Os ambulatórios de Américo Brasiliense, Andradina, Araçatuba, Assis, Atibaia, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Carapicuíba, Casa Branca, Catanduva, Dracena, Franca, Idoso Oeste, Idoso Sudeste, Interlagos, Itapetininga, Itapeva, Itapevi, Jardim dos Prados, Jundiaí, Maria Zélia, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Praia Grande, Presidente Prudente, Promissão, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taboão da Serra, Taquaritinga, Taubaté, Tupã, Vale do Jurumirim e Vila Maria também irão funcionar na sexta-feira (17/6).

Já no sábado (18/6), os ambulatórios Américo Brasiliense, Araçatuba, Amparo, Bauru, Campinas, Caraguatatuba, Dracena, Franca, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Praia Grande, Presidente Prudente, Promissão, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taboão da Serra, Tupã e CRI Zona Norte realizarão atendimento normalmente, inclusive com cirurgias do Mutirão das Cirurgias do Governo de São Paulo. As demais unidades voltam às atividades na segunda-feira.

As unidades da Farmácia Dose Certa não terão expediente na quinta-feira (16/6), atendendo normalmente na sexta-feira. Com relação as Farmácias de Medicamentos Especializados (FME), conhecidas popularmente como de “alto custo”, somente duas possuem expediente na quinta-feira e na sexta-feira: a NAF Presidente Prudente e Mogi das Cruzes. Já as unidades NAF Barretos, Ribeirão Preto, Campinas – Setembrino, São Bernardo do Campo, São José do Rio Preto, Maria Zélia, Bauru, Votuporanga, Guarulhos, Sorocaba, Hospital João Paulo II, Hospital das Clínicas – FMUSP IPQ, Várzea do Carmo e Presidente Prudente retomam o atendimento na sexta-feira (17/6).

SERVIÇO FUNERÁRIO

No serviço funerário (cemitérios e crematório), o horário de atendimento permanece o mesmo:

  • Abertura: 7h
  • Fechamento: 18h

Sepultamentos:

  • 1º horário às 8h
  • Último horário às 17h

SPTRANS

Clique aqui e confira o funcionamento dos postos de atendimento da SPTrans e da frota de ônibus municipais durante o feriado prolongado.

SUBPREFEITURAS

Nas praças de atendimento das Subprefeituras, não haverá expediente.

TRABALHO

Os equipamentos administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho seguirão o Decreto nº 61.006/2022 sobre o funcionamento das repartições públicas municipais da administração direta, autárquica e fundacional.

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) não irão funcionar na quinta e sexta-feira, assim como algumas unidades da rede de coworkings Teia, atividades da Fundação Paulistana e postos da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, também terão atendimento suspenso.

As unidades da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Professor Makiguti não funcionarão nos dias 16 e 17 de junho. Já no CFCCT – Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na Zona Leste, a área do parque abrirá na quinta e sexta, das 9h às 21h. O horário do cinema é das 15h às 19h, atendendo ao público normalmente. Para conferir a programação do cinema pelo Circuito SPCine, durante o feriado entre no site.

A biblioteca do CFCCT abrirá na sexta das 9h às 16h e sábado, das 10h às 16h. Na segunda, 20 de junho, o prédio do centro de formação fica fechado para limpeza.

Serviço

Agendamento:

  • Habilitação do Seguro-Desemprego
  • Formalização para o MEI – Microempreendedor Individual

Central 156.

Inscrições para vagas de emprego no portal do Cate.

VERDE E MEIO AMBIENTE

A UMAPAZ (Coordenação de Educação Ambiental/Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz) não terá expediente. O Planetário do Ibirapuera ficará aberto nos dois dias, com as exposições “Lua e suas histórias” e “Nebula” e a sessão de cúpula “Hoje no céu” de forma gratuita entre 14h e 18h, e a sessão “Show da Luna”, será às 13h, com ingressos que variam de R$ 2 (meia-entrada) a R$ 4 (inteira).

Já os viveiros municipais estarão fechados. Por fim, os serviços da Divisão de Fauna Silvestre no CeMaCAS – Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres, funcionarão das 8h às 12h.

CULTURA

Em breve.

LEIA TAMBÉM

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa no TwitterInstagramYouTube e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Eduardo Paulino
    Eduardo Paulinohttps://eduardopaulino.com
    Paulistano, empresário, aquariano e prestativo. É apaixonado pelos temas marketing digital, mobilidade urbana, recursos humanos e empreendedorismo. É o criador dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Eduardo? Conecte com ele no LinkedIn ou envie um e-mail para eduardo@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS