O SINDMOTORISTAS convocou uma assembleia que pode retomar a greve de ônibus na cidade de São Paulo.
A greve foi suspensa após uma reunião conciliatória promovida pelo Prefeitura da capital por meio do vereador Milton Leite com os sindicatos das empresas e dos trabalhadores.
“Após quatro meses de negociações, a Campanha Salarial 2022 ainda não acabou e pode resultar em uma nova greve que pode parar São Paulo. Todos os prazos já se esgotaram e a paciência dos trabalhadores também. Por isso, a direção do Sindmotoristas convoca toda a categoria para a Assembleia Decisiva da Campanha Salarial, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 28, às 14 horas em primeira convocação e às 16h em segunda convocação, na sede do sindicato”, declarou o sindicato em nota.
No dia 14 de junho, uma greve de ônibus prejudicou 1,5 milhão de passageiros.
“Permanecemos unidos e conseguimos grandes avanços como o reajuste de 12,47% nos salários e ticket-refeição, ambos retroativos a 1º de maio. Agora temos que decidir outras reivindicações que são fundamentais para a categoria como a hora de almoço remunerada, PLR, entre outros pontos”, afirmou o presidente em exercício da entidade, Valmir Santana da Paz (Sorriso).