Prefeitura de Sorocaba e Urbes ampliam horários de ônibus que servem à Ufscar

58
Consur
Foto: Prefeitura de Sorocaba

Atendendo aos pedidos de munícipes, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, inicia, nesta segunda-feira (27/6), a ampliação dos horários de atendimento da linha 80 Ufscar do transporte coletivo. Uma nova programação, com a implantação de veículos de maior porte, inclusive, foi definida como forma de melhor acomodar os passageiros, sobretudo alunos e funcionários dessa importante instituição de ensino da cidade.

Atualmente, a linha 80 Ufscar opera com 33 viagens de ida e 32 de volta, por dia, isso desde o dia 30 de maio. Antes, porém, eram 19 de ida e 16 de volta. Pela nova programação, serão 38 de ida e 34 de volta, também diariamente. Ou seja, sete novos horários: 6h30 (modelo de ônibus articulado), 6h50 (Padron), 7h10 (Padron), 17h40 (superarticulado) e 18h05 (Padron), nos trajetos de ida, e 22h10 (superarticulado) e 22h40 (superarticulado), para a volta.

A quantidade de ônibus para atender à universidade subirá de quatro para 12. Em horários estratégicos, serão usados modelos superarticulados, que possuem 23 metros de comprimento e capacidade total para 176 passageiros. Os veículos são equipados com sistema de monitoramento por câmeras, telas para fornecer informações aos passageiros e itens de tecnologia embarcada, como tomadas USB para recarga de dispositivos móveis e internet gratuita.

“Na última quinta-feira (23/6), em caráter piloto e como teste, colocamos alguns desses novos ônibus para rodar na linha 80 e criamos mais viagens. Tudo funcionou muito bem! O monitoramento dessa e das demais linhas é feito diariamente e, se houver necessidade, são feitas mudanças. A iniciativa visa melhorar a acomodação dos passageiros, proporcionando mais opções de horários, conforto e segurança”, adiantou o diretor-presidente da Urbes, Sérgio Barreto.

Deixe seu comentário