Assembleia é convocada e greve de ônibus em SP pode ser retomada

O SINDMOTORISTAS convocou uma assembleia que pode retomar a greve de ônibus na cidade de São Paulo.

A greve foi suspensa após uma reunião conciliatória promovida pelo Prefeitura da capital por meio do vereador Milton Leite com os sindicatos das empresas e dos trabalhadores.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “Após quatro meses de negociações, a Campanha Salarial 2022 ainda não acabou e pode resultar em uma nova greve que pode parar São Paulo. Todos os prazos já se esgotaram e a paciência dos trabalhadores também. Por isso, a direção do Sindmotoristas convoca toda a categoria para a Assembleia Decisiva da Campanha Salarial, a ser realizada na próxima terça-feira, dia 28, às 14 horas em primeira convocação e às 16h em segunda convocação, na sede do sindicato”, declarou o sindicato em nota.

    No dia 14 de junho, uma greve de ônibus prejudicou 1,5 milhão de passageiros.

    “Permanecemos unidos e conseguimos grandes avanços como o reajuste de 12,47% nos salários e ticket-refeição, ambos retroativos a 1º de maio. Agora temos que decidir outras reivindicações que são fundamentais para a categoria como a hora de almoço remunerada, PLR, entre outros pontos”, afirmou o presidente em exercício da entidade, Valmir Santana da Paz (Sorriso).

    Leia também