Vale-transporte: solução do Fretadão otimiza a rotina dos RHs

Uma nova plataforma chega ao mercado para facilitar o dia a dia de quem trabalha nos setores de Recursos Humanos. Trata-se do Kippu, produto lançado pela Fretadão, startup de tecnologia para gestão de transporte fretado por aplicativo. Com essa nova ferramenta, todo o processo de compra e gestão do vale-transporte, que às vezes chega a levar alguns dias, deve ser concluído em apenas alguns minutos.

Tudo o que o profissional de RH terá de fazer é importar a lista de colaboradores beneficiados, com as respectivas informações do endereço de origem dessas pessoas. Por meio de um sistema de inteligência artificial, a solução indica quais linhas cada um utilizará para se deslocar entre o trabalho e a residência.

A plataforma é útil para empresas de todos os portes, sejam aquelas que oferecem o vale-transporte como única opção para a mobilidade dos profissionais ou as que disponibilizam tanto o subsídio para o transporte público quanto o ônibus fretado. Com isso, de certa forma, o Fretadão contribui para a otimização da rotina do RH das companhias, liberando tempo para que os profissionais da área possam investir em ações mais estratégicas que impactem na atração, no engajamento e na retenção dos talentos.

Uma das diversas funcionalidades que o Kippu oferece nesse sentido de otimização do tempo é o cadastro simples e unificado. Isso ocorre quando o RH inclui os dados de todos os funcionários, de todas as unidades da empresa, que utilizam o Vale-Transporte. A criação de rotas automáticas também facilita a administração do benefício, pois a ferramenta analisa os dados dos colaboradores e indica a melhor rota na malha pública de transporte para cada um deles. A partir disso, é feito o cálculo do preço ideal.

Para os gestores do RH, outra vantagem é poder trabalhar com várias operadoras em um único pedido de compra, que podem ser feitos de uma só vez, com a distribuição automática para cada administradora, otimizando assim o tempo de quem faz uso da ferramenta.

“O Kippu possui uma interface amigável, de fácil navegação e design moderno e responsivo, que permite diversas configurações e personalizações que irão ajudar na gestão feita pelos profissionais de recursos humanos. Com isso, o tempo destes profissionais pode ser melhor aproveitado em outras funções, o que traz satisfação para ele e para os colaboradores da empresa em geral”, afirma Antonio Carlos Gonçalves, CEO do Fretadão.

Outra grande vantagem do Kippu é a economia de recursos, já que o processo de roteirização para cada passageiro é feito de maneira automática. Assim, o usuário ficará sabendo qual a melhor rota para cada colaborador da empresa que for cadastrado na plataforma, o que garantirá a compra do benefício pelo valor correto.

Ao facilitar os processos de forma automatizada, tornando tudo mais ágil e eficiente, o Kippu cumpre o propósito de reduzir o tempo. E caso seja necessário, o Fretadão oferece suporte rápido, com um time especializado em orientar e atender todas as regras das operadoras, com atendimento via WhatsApp.

“Criamos uma ferramenta simples e completa, que oferece praticidade para a administração ser feita em somente um lugar, descomplicada e com ganhos de tempo”, completa Antonio Carlos.

De acordo com pesquisa realizada pelo Fretadão, o gerenciamento do vale-transporte dos colaboradores é uma das principais dores de cabeça das equipes de RH. Das 86 empresas entrevistadas, 54,9% dos respondentes apontaram que essa tarefa demanda pelo menos 30 minutos diários, e 53,5% admitem que fazem o cálculo dos dias úteis de forma manual.

https://www.instagram.com/p/Cck0WnnLjqm/