Falha em equipamento de via afeta circulação da Linha 8-Diamante

A circulação de trens da Linha 8-Diamante (operada pela concessionária ViaMobilidade Linhas 8 e 9) esteve prejudicada nesta quarta-feira, 9 de março de 2022.

Entre 17h25 e 19h58, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, devido à falha em equipamento de via na região da estação Barra Funda.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Em nota ao Mobilidade Sampa, a ViaMobilidade Linhas 8 e 9 explicou sobre a falha:

    “A ViaMobilidade informa que desde às 17h25, a Linha 8-Diamante está operando com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações, devido à falha em equipamento de via na região de Barra Funda. Por conta da falha, um trem que chegava na estação Barra Funda precisou parar e os passageiros acionaram o botão de emergência, abrindo as portas e descendo na via. Técnicos atuam no local para a segurança de todos.”

    No Twitter, alguns usuários relataram os problemas encontrados na linha, como plataformas lotadas nas estações Barra Funda e Lapa e passageiros caminhando nos trilhos próximo à estação Barra Funda. Veja nos tuítes abaixo:

    https://twitter.com/gratifodacy/status/1501672128776749058
    https://twitter.com/_GabrielAmato/status/1501671715138588676?s=20&t=LjOFh1TG3oGcgPUOUILntQ

    https://twitter.com/tthaaaina/status/1501657834433490945