Explosão de celular prejudicou a Linha 12-Safira nesta quinta-feira, dia 10

A circulação dos trens da Linha 12-Safira foi prejudicada no fim da tarde desta quinta-feira, dia 10 de março de 2022.

Segundo a CPTM, um trem após sair da estação Tatuapé, no sentido Calmon Viana, teve o botão de emergência acionado após uma explosão de um aparelho celular dentro da composição. O trem chegou a parar após a estação e abriu as portas, culminando com o desembarque de passageiros na via.

Ainda de acordo com a operadora, o telefone celular foi retirado de dentro da composição e após isso, a viagem seguiu normalmente.

Confira a nota da empresa ao Mobilidade Sampa:

“Na tarde desta quinta-feira (10/03), às 17h25, um trem que partiu da Estação Tatuapé, sentido Calmon Viana, na Linha 12-Safira, teve botão de emergência acionado por passageiros devido à explosão de um aparelho celular dentro da composição, que gerou fumaça. O maquinista parou a composição e informou por mensagem sonora que abriria as portas. Após a abertura, alguns passageiros desceram na via, enquanto o celular danificado era retirado de dentro da composição. O maquinista auxiliou os passageiros a retornarem ao trem e seguiu viagem, sem interferência no intervalo programado para a linha.”

A ocorrência foi repercutida nas redes sociais:

Imagem
Imagem