Estação Capuava da Linha 10-Turquesa da CPTM será fechada para obras

A Estação Capuava da Linha 10-Turquesa da CPTM, será fechada a partir do dia 14 de janeiro de 2022 para obras de revitalização. O local vai receber melhorias de acessibilidade nas plataformas e demais dependências.

Segundo previsão da CPTM, o local deve permanecer fechado para o atendimento aos passageiros até a primeira quinzena do mês de abril. A circulação dos trens continuará ocorrendo normalmente no trecho, no entanto, as composições não irão parar na estação.

Enquanto a estação estiver fechada, os passageiros serão atendidos por ônibus gratuitos do sistema Paese entre as estações Capuava e Mauá.

Obras de revitalização

Entre as intervenções previstas na Estação Capuava estão a substituição dos pisos, instalação de novos sanitários públicos, reforma de revestimento e pintura, adequação às normas de proteção e combate a incêndio.

Além disso, o local vai receber novos elevadores, rampas, reforma das escadas, nova cobertura das plataformas. Um novo prédio de apoio para funcionários também está na programação.

Ônibus do Paese

Enquanto a estação estiver fechada, os passageiros serão atendidos pelos ônibus do Paese, que irão atender o trecho entre as estações Capuava e Mauá.

Confira os locais de embarque dos ônibus entre Mauá e Capuava:

  • Estação Capuava: o ponto dos ônibus para embarque e desembarque de passageiros será na Rua Rosa Kasinsk, s/nº. O trajeto de 4,1 km entre Capuava e Mauá tem tempo aproximado de 7 minutos.
  • Estação Mauá: o embarque e desembarque de passageiros deve ser feito na Avenida Capitão João, s/nº – bairro Matriz. O itinerário de 6,2 km entre Mauá e Capuava está estimado em 11 minutos.

Os passageiros que têm como destino a Estação Capuava, deverão sempre desembarcar em Mauá e utilizar os ônibus do Paese.

As revitalizações na Estação Capuava fazem parte do pacote de obras da CPTM no valor de R$ 83 milhões que contemplam ainda as estações São Caetano, Prefeito Saladino e Utinga.