19.7 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

CPTM retoma processo para emissão do Bilhete do Desempregado

A partir desta quinta-feira, dia 3 de setembro de 2020, a CPTM retomará o processo para emissão do Bilhete do Desempregado, suspenso desde o final de março por conta da pandemia de Covid-19.

E para garantir a segurança dos passageiros que solicitam o benefício e dos colaboradores da companhia, serão feitas mudanças no atendimento.

O trabalhador deverá inicialmente enviar um e-mail para o endereço desempregado@cptm.sp.gov.br. Todas as informações precisam estar legíveis.

O solicitante pode enviar uma foto dos documentos ou tirar print screen do aparelho, caso a carteira de identidade e de trabalho sejam digitais. Os documentos que devem constar no e-mail são:

  1. RG
  2. CPF
  3. Rescisão do contrato de trabalho
  4. Página da carteira de trabalho (três páginas):
    a. Com a foto;
    b. Com os dados pessoais;
    c. Com o registro do último emprego.

Após o envio dos documentos, a CPTM enviará uma confirmação automática de recebimento, informando que os dados serão analisados e respondidos em um prazo de até 3 dias úteis.

Caso as informações estejam corretas, será enviado resposta ao mesmo e-mail com a data e horário para a retirada do bilhete no posto da Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, além de ter interligação com o Metrô.

Se as informações não estiverem corretas ou legíveis, o e-mail será respondido solicitando a correção e o mesmo prazo para resposta passará a contar da data de recebimento do novo e-mail.

Os agendamentos respeitarão a ordem de recebimento dos e-mails com a documentação correta.

Para evitar o deslocamento desnecessário e aglomerações, é importante ressaltar que o atendimento presencial acontecerá apenas mediante agendamento prévio, ou seja: a CPTM irá atender apenas passageiros que tenham recebido a confirmação da data e horário para a retirada. Este atendimento será iniciado no dia 8 de setembro, terça-feira, entre 8h e 16h.

A Credencial para o Trabalhador Desempregado tem validade de 90 dias. É fornecida para quem tenha registrado em sua Carteira Profissional, emitida pelo Ministério do Trabalho, a baixa no último emprego há mais de 30 dias e menos de 180 dias. Nenhum passageiro será prejudicado por conta da paralisação do atendimento.

Mais informações poderão ser obtidas pela telefone 0800 055 0121 da Central de Relacionamento, pelo WhatsApp (11) 99767-7030 e pelo site da CPTM.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS